O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Sesc/Flamengo e sobe para o G4 da Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Equipe bate as comandadas de Bernardinho por 3 a 1 e retorna ao grupo dos quatro melhores times da competição

Equipe bate as comandadas de Bernardinho por 3 a 1 e retorna ao grupo dos quatro melhores times da competição

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
22/02/202111:13- atualizado às 09:57 em 24/02/2021

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Sesc/Flamengo por 3 a 1 (28/30, 25/18, 25/14 e 25/20), nesta sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo da oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021. 

Com o resultado, a equipe chega aos 38 pontos, com 13 vitórias e cinco derrotas, e sobe para a quarta colocação na tabela de classificação, ultrapassando o Sesc/Flamengo, agora na quinta colocação com 36 pontos obtidos após 12 vitórias e seis derrotas. 

Restam quatro jogos para o Sesi Vôlei Bauru encerrar o returno da competição. O próximo duelo será nesta terça-feira, 23, às 21h30, diante do Dentil/Praia Clube, na Arena Praia, em Uberlândia, pela nona rodada do segundo turno. Em seguida, na sexta-feira, 26, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, a equipe recebe o Brasília Vôlei. 

Os dois últimos duelos do returno serão em março. No dia 2/3, às 19h, no Panela de Pressão, o Sesi Vôlei Bauru faz o clássico paulista contra o Osasco/São Cristóvão Saúde, confronto adiado da quinta rodada; e, em 5/3, às 21h30, em São Caetano do Sul, o time conclui sua participação na segunda fase diante do São Caetano. 

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

O jogo 

Ainda sem Tifanny, recuperando-se de contratura muscular lombar, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Suelle, Dobriana, Adenizia, Mara, Polina e Brenda. 

O primeiro set foi marcado em seu início pela grande atuação do bloqueio carioca, que impôs enormes dificuldades ao Sesi Vôlei Bauru. Com “blocks” sobre Polina, Adenizia e Dobriana, o Sesc/Flamengo abriu vantagem de seis pontos no 15/9. O Sesi Vôlei Bauru reduziu a diferença para dois pontos no 20/18 e Bernardinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru empata em 24/24 e o duelo segue ponto a ponto, mas o Flamengo fecha em 30/28. 

No segundo set o Sesi Vôlei Bauru melhora e assume o comando das ações desde o início. Com saque mais encaixado, impôs maiores dificuldades à recepção carioca e abriu vantagem de cinco pontos no 22/17 e Bernardinho para o jogo. O Sesi Vôlei Bauru não permite reação ao Sesc/Flamengo e fecha a parcial em 25/18. 

O terceiro set foi totalmente dominado pelo Sesi Vôlei Bauru, que no início abriu 4/0 e Bernardinho parou o jogo. O Sesi Vôlei Bauru controlou as ações do set e abriu larga vantagem de dez pontos no 21/11 e, em seguida, fechou a parcial com tranquilidade em 25/14. 

O quarto set seguiu o panorama das duas parciais anteriores, com o Sesi Vôlei Bauru pressionando as cariocas no saque e construindo boa margem no placar aproveitando os erros do Sesc/Flamengo. Assim, o Sesi Vôlei Bauru fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 a 1. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 16 pontos, a central Adenizia e a ponteira Suelle, ambas com 16 pontos, a ponteira Dobriana, com 12, e a central Mara, com 6. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com a ponteira Dobriana. 

“Foi um jogo em que nossas virtudes apareceram mais em relação a confrontos anteriores. Tivemos um passe bastante estável, um saque que soube pressionar o adversário e a defesa também cresceu de produção”, destacou o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho.

Leia também