O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Na seleção júnior, judoca do Sesi-SP fatura bronze em torneio na Alemanha

Alan Ferreira brilhou no International Masters Bremen, na Alemanha, ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 90kg

Alan Ferreira brilhou no International Masters Bremen, na Alemanha, ao conquistar a medalha de bronze na categoria até 90kg

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
27/03/202318:03- atualizado às 14:55 em 03/04/2023

Integrando a seleção júnior, o atleta Alan Ferreira, judoca da equipe de Rendimento sediada no Sesi Botucatu, conquistou o bronze no Torneio de Bremen, na Alemanha, cidade que sedia uma das competições mais tradicionais das categorias de base do judô mundial. 

Competindo na peso médio, Allan Ferreira bateu seu compatriota Gustavo Milano e faturou o bronze na categoria. O atleta fez parte de um grupo de quatro judocas da equipe de Rendimento do Sesi-SP que participou do estágio internacional de judô, na Alemanha: Maria Paula Guilherme (-70kg) representou a equipe no torneio feminino realizado em Bad Blenkenburg, enquanto Michel Augusto (-60kg) e Vinicius Ardina (-73kg) também disputaram as atividades em Bremen. 

Outros dois integrantes da equipe, o técnico Alexandre Lee e o fisioterapeuta Danilo Jesus, também foram convocados para atuar na seleção brasileira em Bremen, reforçando o prestígio da equipe do Sesi-SP no cenário esportivo nacional e internacional. A delegação brasileira, que inclui os atletas e profissionais do Sesi-SP, permanecerá na Alemanha para participar do treinamento de campo internacional do evento ao longo desta semana. 

Os torneios alemães foram o primeiro passo para testar os judocas brasileiros contra os principais atletas da classe que podem vir a competir no Campeonato Mundial Júnior deste ano, que acontecerá em Coimbra, Portugal, no período de 04 a 08 de outubro.   

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) prevê ainda levar a seleção júnior a outras duas etapas internacionais antes do Mundial: Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria, e a Copa Europeia Sub-21 de Berlim, na Alemanha.   

Os torneios de Bremen e Bad Blenkenburg não integram o Circuito Mundial IJF, pois são eventos promovidos de forma independente pela Alemanha. Por isso, não contam pontos para o Ranking Mundial IJF. Mas, a CBJ considera essas competições para o seu ranking nacional sub-21, que define os selecionados para representar a seleção júnior nas próximas etapas.

Leia também