O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judoca do Sesi-SP é prata em Copa Europeia Sub-21 na Áustria

Michel Augusto foi vice-campeão em competição que distribuiu pontos para rankings de classificação ao Mundial Júnior

Michel Augusto foi vice-campeão em competição que distribuiu pontos para rankings de classificação ao Mundial Júnior

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Botucatu
18/07/202312:51- atualizado às 12:51 em 18/07/2023

Integrando a seleção brasileira júnior, o judoca Michel Augusto, da equipe de alto rendimento de judô do Sesi-SP, foi vice-campeão na categoria ligeiro na Copa Europeia Sub-21, que foi disputada em Graz, na Áustria, no último final de semana. 

A competição contou com a participação de 27 países e 418 atletas e distribuiu pontos nos rankings mundial sub-21 e nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que são classificatórios para o Mundial Júnior. As disputas da principal competição do ano acontecerão entre 4 e 8 de outubro, em Portugal. 

O vice-campeonato na Copa Júnior Sub-21 comprova a grande fase de Michel Augusto na temporada, que vem obtendo resultados significativos em muitas competições disputadas recentemente. Nos dois últimos Abertos Pan-Americanos, realizados em Guayaquil, no Equador, e em Lauro de Freitas, na Bahia, o judoca trouxe na bagagem três medalhas, sendo um ouro e dois bronzes. Anteriormente, entre outras disputas, Michel também já havia faturado o título do Paulista Sub-21 e o bronze no Aberto Nacional Sub-23.

Além da prata com o atleta que treina na unidade do Sesi Botucatu, a Seleção Brasileira Sub-21 conquistou outras quatro medalhas em solo austríaco. A peso leve Bianca Reis (-57kg) foi campeã da etapa, enquanto Beatriz Comanche, também no peso leve, completou a dobradinha do Brasil com a medalha de bronze. A peso pesado Kátia Alves foi campeã, enquanto Roger Pereira foi bronze na ligeiro masculino. Os resultados colocaram o país na terceira colocação do quadro geral de medalhas, atrás apenas da Geórgia e da Itália. 

Michel (primeiro à direita) foi prata na Copa Júnior na Áustria

 

Leia também