O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Vacina da gripe do SESI-SP é eficaz contra variante que provoca atual surto da doença

 Por: Sesi São Paulo
16/12/202112:18- atualizado às 13:51 em 08/02/2022

Tem sido comum o número de pessoas gripadas em grandes cidades brasileiras. O surto da doença tem sua explicação em uma nova variante que circula no país, a Darwin (H3N2). Apesar de não ter relação direta com a Covid-19, a nova cepa tem provocado afastamentos, internações e registrou, até mesmo, uma morte na Bahia.

A boa notícia diante desta ameaça é que a vacina contra a gripe que o SESI-SP oferta todos os anos é atualizada para combater as variantes que mais circulam no país. Isso significa que os trabalhadores que receberem as doses do imunizante em 2022 estarão protegidos contra as principais mutações do vírus, incluindo a Darwin.

Os principais sintomas da H3N2 se assemelham aos das demais gripes, como dores no corpo, febre alta, nariz congestionado, tosse, inflamação na garganta e enxaqueca. A condição de quem se adoenta exige licença médica para tratamento e melhora dos sintomas, ocasionando na redução do quadro de funcionários. Por isso, imunizar-se contra o vírus é a melhor forma de garantir a saúde em dia.

Contrate as doses para sua equipe, neste link, e proteja seus funcionários.