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 Por: Especialistas em SST SESI-SP
17/04/2018 11:11 - atualizado às 17:22 em 26/11/2018

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), ferramenta eletrônica que unifica e armazena as informações dos funcionários das empresas a serem prestadas ao governo federal – que até então eram prestadas separadamente à Previdência Social, à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho.

A partir de janeiro de 2019, todas as empresas deverão registrar integralmente as informações de segurança e saúde relacionadas a cada trabalhador, inclusive dados sobre os de acidentes de trabalho, afastamentos temporários, monitoramento da saúde do trabalhador, ambientes e condições ambientais de trabalho, incluindo fatores de risco como insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial.


Como o SESI-SP pode ajudar?


A fim de auxiliar as indústrias nesse processo, o SESI-SP oferece um portfólio de Serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), como por exemplo, a elaboração de toda a documentação legal prevista nas normas regulamentadoras. E, para otimizar o novo procedimento, um sistema informatizado em gestão da saúde ocupacional extrai todos os dados desses serviços, que representam toda a documentação exigida para o eSocial. 

O investimento em programas de segurança e saúde no trabalho permite aumentar significativamente a produtividade e reduzir gastos com acidentes, doenças, absenteísmo e assistência à saúde. Além disso, dá suporte às empresas no processo de desenvolvimento de seus recursos humanos, colaborando para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e seguro.


ASSESSORIA E CONSULTORIA AO ESOCIAL


A Assessoria e Consultoria em eSocial orienta a indústria no atendimento e na correta implementação da ferramenta. Um diagnóstico levanta, mapeia e diagnostica o atendimento ao eSocial, e a empresa recebe o detalhamento dos leiautes exigidos, a análise de impactos nos processos de SST e a indicação de adequações sistêmicas e processuais necessárias.

 

 

SOLUÇÃO INTEGRADA – SESI VIVA+


Sistema gera mensalmente os relatórios de SST exigidos pelo eSocial, repassando ao governo as informações e dados da empresa no formato correto, tendo ainda interface com os sistemas de RH. Todos os serviços de SST do Sesi – SP são realizados em sistema informatizado especializado para atendimento ao eSocial.
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