O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Juçara Marçal - Delta Estácio Blues

Juçara Marçal - Delta Estácio Blues

Projeto: SESI Música - Série Popular

A cantora e compositora Juçara Marçal lançou em setembro de 2021 seu segundo disco solo. Sucessor do aclamado “Encarnado”, “Delta Estácio Blues” tem produção musical de Kiko Dinucci e traz forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz.

Considerada uma das principais vozes da música brasileira contemporânea, o álbum tem sido aclamado por público e crítica, tendo sido considerado o disco do ano em várias listas especializadas, além de ter sido ganhador dos prêmios: melhor disco de 2021 — Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), melhor disco e melhor canção (Crash) — Prêmio Multishow Super Júri, prêmio inovação em videoclipe (Crash) — mvf awards.

Com um show dançante, Juçara Marçal e banda refazem de forma vigorosa o repertório do disco, com todos operando sintetizadores e samples ao longo do espetáculo. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira. No novo álbum, Juçara Marçal traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano. Ogi compôs o single “Crash”.

Duração:

60 min

Categoria: Apresentação
Ficha Técnica:

Juçara Marçal, voz e synths

Kiko Dinucci, guitarra e synths

Alana Ananias, bateria e synths

Marcelo Cabral, baixo e synths

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Cantora do Metá Metá, Juçara integrou os grupos Vésper Vocal, A Barca e Ilu Obá De Min. Em 2014 lançou seu primeiro disco solo, “Encarnado”. O álbum foi um sucesso de público e crítica. Lançou ainda discos com outros parceiros, como: “Anganga” com Cadu Tenório, e “Sambas do Absurdo” com Rodrigo Campos e Gui Amabis. Agora ela busca uma nova página nessa carreira de êxitos com “Delta Estácio Blues” seu novo disco lançado em 2021. 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI São Paulo
    Av. Paulista, 1313 - Sede
http://www.centroculturalfiesp.com.br/


29 MAIO
QUARTA

20:00