SINOPSE: O curso é uma introdução à linguagem da palhaçaria. Através de jogos, exercícios e improvisações, o curso apresenta a menor máscara do mundo (o nariz vermelho) sua relação com o palco, com o feminino e com o público.
Nessa jornada a aluna passa por diversos exercícios que abordam o seu lado vulnerável, ingênuo e despretensioso, investigando sua maneira peculiar de fazer o público rir. O curso também oferece uma introdução a algumas das ferramentas mais importantes da linguagem como a escuta, o improviso, a criatividade, a presença e a disponibilidade.
METODOLOGIA: As palhaças são figuras desastradas, que vivem de imprevistos. Através das falhas se revelam inteiramente humanas e divertem o público, que se sensibiliza com os seus desajustes. O contato com a platéia é fundamental nesta linguagem, já que a reação desta influencia diretamente o material cênico apresentado. O nariz vermelho revela e ressalta na pessoa sua essência humana e também as suas vulnerabilidades. Além de apresentar uma técnica cênica, o curso também oferece às participantes a possibilidade de trabalharem o bom humor, a empatia e as relações pessoais.
PROGRAMA:
- Relação do(a) participante com o nariz vermelho;
- Improvisação;
- Escuta;
- O imprevisto;
- A habilidade particular de cada palhaça;
- Jogos e exercícios técnicos.
INDICAÇÃO: Para mulheres a partir de 18 anos, interessadas na arte da palhaçaria.
240 min