O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Crise climática: repensando o futuro

com Ernesto Paglia - InteligênciaPontoCom

Projeto: InteligênciaPontoCom

O InteligênciaPontoCom, um projeto multilinguístico que promove Bate-papos mensais entre o público e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados são de relevância na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Música, Teatro e Saúde. 

Por isso, é imprescindível que a programação proporcione pensadores e formadores de opinião, especialistas.

Nesta edição do InteligênciaPonto.Com, será abordado o assunto da Crise Climática: 23.04.2024, sob o tema: “Crise climática: repensando o futuro”, uma expressão que tem sido utilizada para evidenciar a situação ambiental do planeta relativa às mudanças climáticas.

Estas mudanças são variações na precipitação, nebulosidade e temperatura média global.

Apesar da Terra já ter experimentado mudanças no clima, as alterações climáticas extremas estão acontecendo de forma muito mais rápida. E, dessa vez, não está relacionado a causas naturais e, sim, à atividade humana.

Os cientistas destacam o tema, utilizando o termo “crise climática”, à medida que o aquecimento global se intensifica, tornando-se uma emergência cada vez mais importante.

Essa edição do InteligênciaPontoCom, de extrema importância para pensar em soluções e estratégias, refletir sobre os impactos do aquecimento global e propor mudanças em nossos hábitos e nas políticas públicas emergenciais e de longo prazo.

Por esse motivo, convidamos o jornalista Ernesto Paglia, jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), começou a trabalhar na profissão em 1979.

Assim sendo, sua carreira como jornalista é consolidada na história do Jornalismo Brasileiro, como um dos profissionais mais renomados e que muito poderá contribuir com seu conhecimento, objetividade, clareza e veracidade de informações.

 

O evento contará com:

* Tradutor/Intérprete de Libras

* Audiodescrição

 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR