O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI-SP abre edital para projetos de artes visuais para integrar a programação da Galeria de Arte

Os trabalhos selecionados poderão integrar a programação da Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, a partir do ano que vem!

Os trabalhos selecionados poderão integrar a programação da Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, a partir do ano que vem!

 Por: Mariana Soares, comunicação Sesi-SP
08/11/202311:20- atualizado às 15:00 em 01/03/2024

Estão abertas as inscrições para o Edital de Chamamento de Projetos Culturais de Artes Visuais para compor a programação da Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, em 2024. Destinado a artistas e produtores de artes visuais de todo o Brasil e do exterior, os proponentes podem submeter seus projetos de 9 de novembro até 17 de dezembro de 2023.

Para participar, os interessados deverão ler o edital
Edital de chamamento 2024 - Artes Visuais
Modalidade: Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp

Edital em PDF

e enviar suas propostas artísticas por meio do
Sistema de Captação de Projetos Culturais Online

Inscrição de 9 de novembro a 17 de dezembro de 2023


AGUARDE!

Resultado Edital 2024 - Artes Visuais


Contato para dúvidas
: editaisvisuais@sesisp.org.br
(somente serão respondidas dúvidas encaminhadas até o dia 13 de dezembro de 2023).

 

A modalidade apresenta mostras de artes visuais especialmente desenvolvidas para a Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, propiciando a exposição de obras originais com embasamento curatorial e expografia específica.

O edital é aberto a uma ampla gama de expressões das artes visuais, incluindo pintura, escultura, gravura, desenho, fotografia, instalações, vídeo e o uso de novas tecnologias. As exposições podem ser individuais ou coletivas. As obras de artistas nacionais ou estrangeiros podem ser inéditas ou não inéditas, incluindo site-specific (criadas para o espaço do SESI-SP), ou ainda obras oriundas de coleções de artistas, museus e colecionadores.

O resultado dos projetos escolhidos será publicado na página de editais do SESI-SP Cultura, e as exposições selecionadas integrarão a agenda da Galeria de Arte, a partir de 2024, quando a galeria será reaberta após cerca de um ano fechada, para realização de obras de reforma e melhorias em sua estrutura.

O SESI-SP se firma como um pilar no panorama cultural, conhecido pela sua vasta abrangência e compromisso em assegurar o acesso da população a uma programação diversificada, gratuita e de qualidade. O Centro Cultural Fiesp é um local onde a arte encontra propósito e público.


Acesse e confira outros Editais abertos durante o ano de 2023

 

Leia também