O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Vacinação de 12 a 14/4: Confira quais doses serão aplicadas

 Por: Sesi São Paulo
08/04/202211:16- atualizado às 14:58 em 02/08/2022

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Fiesp realizará entre os dias 12, 13 e 14 de abril das 8h30 às 12h30, a campanha de vacinação. Como de costume, a ação vai acontecer em frente ao edifício-sede, à Avenida Paulista, 1313. Além da dose de reforço da vacina contra Covid-19, serão aplicadas gratuitamente as vacinas SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Dupla Adulto (Difteria e Tétano) e Hepatite B. A novidade para este mês é que serão aplicadas também as vacinas contra a influenza (gripe) e a 2º dose de reforço da covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais.

 

Quem pode se vacinar

  • Dose de Reforço Covid-19: Pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, 4 meses (precisa estar com pelo menos 122 dias completos). Pessoas que tiveram Covid devem aguardar 4 semanas após o início dos sintomas para receber a dose de reforço. A mesma recomendação se estende a pessoas assintomáticas, mas que testaram positivo para a doença. 
  • 2ª dose de reforço Covid-19: Pessoas com 60 anos ou mais 
  • Influenza (Trivalente): idosos acima de 60 anos e trabalhadores da indústria 
  • SCR: Pessoas acima de seis meses que tiverem carteirinha de vacinação e estiverem acompanhadas por um responsável. 
  • Dupla Adulto: Pessoas com mais de 7 anos com ou sem carteira de vacinação e um documento com foto. (Avaliação será necessária) 
  • Hepatite B: Pessoas a partir do nascimento com ou sem carteira e um documento com foto (Avaliação será necessária)

Restrições

Gestantes e pacientes imunodeprimidos não poderão tomar a vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Segurança

Toda as vacinas são seguras e autorizadas pela Anvisa, e constam no calendário de vacinação de crianças, adultos e idosos, do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Medidas de proteção

Todas as medidas sanitárias vigentes serão tomadas, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.

 

Leia também