O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

João de A a Z: livro que retrata a trajetória do maestro João Carlos Martins será lançado dia 22/9 no Centro Cultural FIESP

Livro traz a trajetória do maestro João Carlos Martins, sua carreira, desafios e superação: uma lição de vida

Livro traz a trajetória do maestro João Carlos Martins, sua carreira, desafios e superação: uma lição de vida

 Por: Agência Indusnet Fiesp
19/09/201911:22- atualizado às 15:37 em 26/03/2020

O Centro Cultural Fiesp será palco, neste domingo (22/9) do lançamento do livro João de A a Z, do maestro João Carlos Martins, que responde pela direção artística da Bachiana Filarmônica SESI-SP, fruto de parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), integrada por jovens talentos e músicos experientes.

O maestro ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Nascido em São Paulo, em 1940, começou a estudar piano aos oito anos; aos treze, iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito, no exterior.

João de A a Z é o alfabeto afetivo do maestro ao contar sua emocionante trajetória. João Carlos Martins narra como conseguiu se reinventar na vida e na profissão após quase abandonar a música porque ele e ela sempre estiveram perto um do outro. Nas palavras de Martins, João de A a Z é definido como “uma espécie de almanaque recheado de memórias e reflexões”, na qual destaca alegrias incontáveis, mas também momentos de tristeza, descrença e superação.

Bachiana Filarmônica SESI-SP - Por meio deste projeto, a indústria contribui para a disseminação da música erudita e investe na formação de músicos profissionais. Dos 64 músicos da orquestra, muitos recebem bolsa-auxílio. Desde o início de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall e o Lincoln Center, em Nova York.

Serviço:
Lançamento do livro do Maestro João Carlos – João de A a Z (Sextante)
22 de setembro | domingo, a partir das 11h
Local: Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313
Haverá apresentação da Bachiana, em torno de 30 minutos, com a formação de 17 músicos.

Leia também