O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Vôlei masculino Sub-19 do Sesi Jaú tem três atletas convocados para Seleção Brasileira

Jogadores do Sesi Jaú estão na lista do Luiz Carlos Kadylac para treinos preparatórios

Jogadores do Sesi Jaú estão na lista do Luiz Carlos Kadylac para treinos preparatórios

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
10/05/202416:07- atualizado às 16:14 em 10/05/2024

O técnico Luiz Carlos Kadylac divulgou na última semana uma lista com 20 nomes convocados para os treinos da Seleção Brasileira Sub-19 e três deles são das categorias de base do Sesi Jaú. Os atletas convocados são: Lucas Brunheira, Italo Manoel Pereira e Arthur Souza Medeiros.

Arthur na avaliação física de pré-temporada [img1] e atuando contra São Paulo [img2]
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP / Dhavid Normando - FVImagens - CBV

 

Atualmente na equipe Sub-19, Lucas, Italo e Arthur subiram recentemente do time Sub-17 do Sesi Jaú, campeão paulista em 2023. A convocação para os treinos da seleção brasileira expõe ainda mais a excelente campanha na última temporada e o trabalho de excelência das equipes de base do vôlei.

No início de 2024, os três também foram convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-18, com Lucas representando São Paulo, Italo o time de Minas Gerais, e Arthur a equipe de Santa Catarina. Arthur foi eleito o melhor central da competição, e Lucas foi o décimo maior pontuador do torneio.

Italo será um dos três representantes do Sesi Jaú na Seleção Brasileira [img1] e o 
Lucas em ação por São Paulo foi o décimo maior pontuador do torneio [img2]
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP / Dhavid Normando - FVImagens - CBV

 

A convocação será para treinos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano Sub-19 de 2024. Além do Brasil tentar voltar a ser campeão — após ser superado pela Argentina em 2022 — a competição também garante vaga para o Campeonato Mundial Sub-19, em 2025.

A equipe Sub-19 do Sesi Jaú tem pela frente o Campeonato Paulista da categoria. A estreia do time é no dia 29 de maio, fora de casa, contra a equipe de Rio Claro. No último ano, o time do Sesi Jaú foi bronze do campeonato estadual.

Leia também