O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Trabalhadores da indústria celebram os valores do esporte em final estadual dos Jogos do Sesi 2022

O festival do trabalhador da indústria reuniu 800 trabalhadores-atletas de 90 empresas do estado de São Paulo

O festival do trabalhador da indústria reuniu 800 trabalhadores-atletas de 90 empresas do estado de São Paulo

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
27/11/202215:52- atualizado às 10:13 em 28/11/2022

Com o slogan, celebrando a força e o talento da indústria, a final estadual dos Jogos do Sesi 2022 reuniu 800 trabalhadores-atletas neste final de semana no Sesi de Presidente Epitácio. Durante os dias 26 e 27 de novembro, os colaboradores de 60 empresas atuantes no Estado de São Paulo participaram da 74ª edição do evento considerado um dos maiores encontros esportivos do país.  

“Essa é a maior representatividade esportiva no âmbito da indústria. Nós atendemos quase 500 indústrias nesse ano, mais de 14 mil trabalhadores foram beneficiados com um evento tão significativo, que preza sempre pela qualidade de vida do trabalhador e seus familiares, que puderam usufruir e confraternizar de maneira esportiva. É uma grande festa do esporte, onde todos os trabalhadores da indústria saem ganhando”, comentou Pedro Caliari, gerente de qualidade de vida do Sesi-SP. 

Retornando de forma presencial em 2022, após dois anos parados por conta da pandemia, o festival do trabalhador segue demonstrando a importância dos valores do esporte para a construção de uma competição saudável e boa convivência dentro e fora do ambiente das companhias em que os trabalhadores-atletas atuam. 

Foto: Karim Kahn/Sesi-SP | Veja mais no Flickr

 Na mescla entre estreantes e veteranos, os colaboradores participaram de competições em modalidades como futebol (campo e society), vôlei (quadra e praia), basquete, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis (mesa e campo), pesca e concurso musical, comprovando que seus talentos vão muito além da profissão que escolheram.  

“Eu já tinha ouvido várias pessoas comentarem sobre os Jogos do Sesi, e principalmente nesse ano, quando eu entrei na empresa e todos ficavam incentivando para que eu já participasse também. No começa eu fiquei meio desconfiada, mas quando entrei e cheguei até aqui digo que estou vivendo uma experiência incrível e não me arrependo. Não estamos apenas em uma competição, mas sim em um momento de troca, de união, e eu espero estar aqui novamente no ano que vem”, comemorou Flaviane Ribeiro, que participou pela primeira vez dos Jogos atuando nas provas de atletismo representando a empresa Faurecia de Limeira. 

Entre os destaques da edição, a empresa Honda, de Sumaré, umas das maiores delegações, marcou presença em pódios nas modalidades atletismo, tenis de campo, tenis de mesa, futebol society masculino e concurso musical.  

“A participação nos Jogos do Sesi nos traz muitos benefícios, além da saúde, é um momento de interatividade com outras empresas. Dentro da empresa a gente consegue ver as pessoas mais motivadas dentro do trabalho, mais unidas, então isso é muito importante. Acredito que tanto para as empresas como para o próprio Sesi-SP, as pessoas estavam sentindo falta dessa retomada dos jogos”, comentou Michele Mei, trabalhadora-atleta de atletismo da empresa Honda de Sumaré. 

O evento conta anualmente com cerca de 30 mil trabalhadores inscritos, 70 cidades envolvidas e mais de 800 empresas participantes nas fases municipais, estaduais e finais trabalhando valores como determinação, competência, trabalho em equipe, liderança e fair play. 

“Esse é um dos maiores eventos da América Latina para indústria, então para nós, não só do Sesi de Epitácio, como para toda cidade, é muito gratificando poder receber pela quarta vez a final estadual dos Jogos do Sesi”, falou Sidnei Junqueira, diretor do Sesi Presidente Epitácio. 


Leia também

Final Estadual dos Jogos do Sesi acontece neste final de semana em Presidente Epitácio com mais de 800 atletas-trabalhadores

 

Leia também