O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete vence Instituto de Córdoba

Com resultado, time é 1° no Grupo A

Com resultado, time é 1° no Grupo A

 Por: Agência Indusnet Fiesp
05/10/201808:18- atualizado às 09:19 em 29/03/2019

Em jogo emocionante no Pedrocão, o Sesi Franca Basquete venceu nesta quinta-feira (4 de outubro) o Instituto de Córdoba, da Argentina, por 82 a 80, manteve a invencibilidade e ficou com a liderança do Grupo A na primeira fase da Liga Sul-Americana.

A equipe francana já havia se classificado para a semifinal do campeonato internacional, após a vitória da noite anterior diante do Aguada (Uruguai) e agora aguarda a disputa dos demais grupos, B, C e D.

“É um momento especial para mim. Viver uma Sul-Americana em Franca, atuando no Pedrocão, ao lado de nossa torcida, e ainda garantir o primeiro lugar do grupo. Isso mostra que estamos no caminho certo e crescendo cada dia mais. Esse resultado nos motiva e nos traz muita confiança”, disse o técnico Helinho Garcia.

Para a conquista do resultado positivo na terceira rodada, Lucas Dias brilhou, com 26 pontos, oito rebotes e duas assistências. David Jackson também foi decisivo ao anotar 18 tentos, além de dois ressaltos e dois passes.

“Nossa equipe jogou completamente unida. Mesmo nos momentos mais difíceis e complicados da partida, a gente manteve a tranquilidade e a confiança. Tivemos altos e baixos, mas saímos com a vitória”, analisou Lucas Dias.

Paulista

No sábado, 6 de outubro, o Sesi Franca disputa a terceira e decisiva partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista 2018. O confronto será diante do Bauru, às 19 horas, no Ginásio Panela de Pressão. Quem vencer se classifica para a final do estadual contra a equipe do Paulistano.

Leia também