O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Franca Basquete perde do Pinheiros, mas continua líder do NBB

Lucas Cipolini é destaque, com 100% dos arremessos convertidos

Lucas Cipolini é destaque, com 100% dos arremessos convertidos

 Por: Agência Indusnet Fiesp
05/12/201810:53- atualizado às 08:45 em 20/12/2018

Nesta terça-feira (4 de dezembro), o Sesi Franca Basquete conheceu sua segunda derrota na temporada 2018/2019 do NBB. Atuando em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe do interior paulista foi superada pelo Pinheiros, pelo placar de 91 a 79.

Mesmo com o resultado negativo, o time comandado pelo técnico Helinho Garcia segue líder da competição nacional, com dez vitórias em doze jogos disputados (83,3% de aproveitamento).

Jogador mais eficiente da partida, Lucas Cipolini terminou o jogo com 100% dos arremessos convertidos: 17 pontos em 17 tentados. O pivô ainda garantiu seis rebotes e duas assistências.

“Não tivemos um ataque muito produtivo nessa noite, a bola não caia. Por outro lado, nossa defesa não conseguiu parar o Pinheiros, que garantiu a vitória. Mas agora é colocar a cabeça no lugar e focar no próximo desafio”, analisou o camisa 15.

Destaque ainda para Elinho, que anotou 14 pontos, cinco ressaltos e quatro passes decisivos, e David Jackson, autor de 11 tentos, três rebotes e duas assistências.

Na sequência, o Sesi Franca se prepara para a disputa do primeiro jogo da final da Liga Sul-Americana. A partida, diante do Instituto de Córdoba (ARG), acontece no dia 7 de dezembro, às 20h15, no Ginásio Pedrocão.

Leia também