O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Rogério Júnior volta da Uganda com vaga garantida para os Jogos Parapan-Americanos

Atleta do parabadminton do Sesi-SP ficou com o bronze no Campeonato Internacional

Atleta do parabadminton do Sesi-SP ficou com o bronze no Campeonato Internacional

 Por: Sesi Presidente Prudente
07/05/201911:07- atualizado às 11:45 em 08/05/2019

Mais um nome garantido para os Jogos de Lima, no Peru, e mais uma medalha na lista de conquistas do jovem Rogério Júnior Xavier de Oliveira, atleta do Sesi-SP. Depois de participar do Campeonato Internacional de Parabadminton realizado em Uganda, na África, entre os dias 23 e 28 de abril, Rogério retornou para o Brasil com o bronze na categoria em dupla masculina SL5 e ainda garantiu sua vaga nos Jogos Parapan-Americanos que acontecem entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro.

A competição na África, que faz parte do calendário paralímpico de disputas internacionais e ainda soma pontos para todo ciclo, contou com 160 atletas de diversos países. E para o atleta do Sesi-SP, a disputa foi construtiva. Além da medalha de bronze, Rogério ainda chegou às quartas de final na categoria individual, enfrentando, de igual para igual, o quarto melhor jogador do mundo.

“Foi um torneio muito importante na corrida paralímpica, onde consegui um bom resultado e desenvolvi meu melhor jogo. Estou treinando forte para conseguir resultados ainda melhores nas próximas competições”, comentou Rogério, que ainda comemorou a vaga para Lima.

@EduOliveira - PhotoArts

 

“A classificação para o Pan me trouxe muita felicidade e sentimento de dever cumprido, pelo objetivo traçado e alcançado, agora o trabalho é para trazer uma medalha para o Brasil”, finalizou.

Para a técnica Mayara Bacarin, “o sentimento é de dever cumprido e a felicidade por mais uma vitória, tanto para o nosso jovem atleta, quanto para mim. Seguimos trabalhando e na torcida, sempre”.

Rogério Júnior terá pela frente agora o Internacional da Irlanda, em Dublin, de 17 a 23 de junho.

@EduOliveira - PhotoArts

 

Leia também