O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Reinaldo Colucci faz história na 20ª edição do Ironman Brasil 2022

Triatleta do Sesi-SP foi campeão e ainda fez o melhor tempo de um brasileiro na história da prova

Triatleta do Sesi-SP foi campeão e ainda fez o melhor tempo de um brasileiro na história da prova

 Por: Ellen Costa, Sesi São Carlos
01/06/202211:17- atualizado às 11:29 em 11/09/2023

O último domingo (29/5) foi histórico para o triathlon brasileiro. O atleta do Sesi-SP, Reinaldo Colucci, comprovou que é de ferro ao se sagrar campeão da Ironman Brasil 2022 e ainda registrar o melhor tempo de um brasileiro na história da prova: 7h48m27s. 

Foram 3,8km de natação, 180km de ciclismo, e 42,1km de corrida e de pura resistência e superação. Além de ter o menor tempo de um brasileiro na prova, Colucci ainda fez a terceira melhor marca da etapa brasileira do circuito.  

“Dezoito anos após a minha estreia nessa mesma prova aqui do IM Brasil em 2004 finalmente posso dizer que sou um Ironman Champion! É um sonho que se tornou realidade. Conquistei muita coisa na minha carreira, mas faltava este título e fiz uma preparação forte para vencer", comemorou o triatleta.  

Com a vitória, Reinaldo garantiu sua vaga para o Ironman World Championship 2022, etapa que será realizada no Havaí (EUA). Além do atleta do Sesi-SP outros dois brasileiros subiram ao pódio, Igor Amorelli conquistou a medalha de prata e Fernando Toldi ficou com o bronze. 

No feminino também teve pódio brasileiro, Pamella Oliveira garantiu o 1º lugar e Beatriz Neres ficou em 3º. A 2ª colocação ficou com a suíça Joanna Ryter. 

Reinaldo Colucci

Rei, como é conhecido o triatleta, tem 36 anos e é natural da cidade de Descalvado, interior de São Paulo. O atleta integra a equipe de Triathlon do Sesi-SP com sede na cidade de São Carlos/SP e acumula conquistas importantes na modalidade, como Campeão Pan-americano em 2011, participou de duas Olimpíadas (2008 e 2012) e foi oito vezes campeão do Ironman 70.3. 

Foto: MundoTri

 

Leia também