O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Primeira Mostra Sesi de Jazz e Blues acontece em setembro

Após o sucesso das mostras de música instrumental e erudita, a instituição celebra a diversidade do Blues e do Jazz

Após o sucesso das mostras de música instrumental e erudita, a instituição celebra a diversidade do Blues e do Jazz

 Por: Julia Romeo Polo, Comunicação Sesi-SP
15/09/202215:14- atualizado às 18:02 em 28/09/2022

O Sesi-SP convida seu público para a 1ª Mostra Sesi de Jazz & Blues. O evento vai enaltecer os ritmos criados pela comunidade afro-americana dos Estados Unidos que ganharam o mundo influenciando na criação de diversos ritmos como o rock, swing, bebop e outros.  Ambos os estilos fizeram e fazem sucesso no mundo contemporâneo e a instituição traz a diversidade desses estilos enriquecendo sua programação com shows gratuitos para a população.

As apresentações acontecem em unidades do Sesi espalhadas pelo estado de São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Já no Centro Cultural Fiesp, as atrações sobem no palco do teatro nas Quartas Musicais dos dias 14, 21 e 28 de setembro. As reservas para o CCF podem ser feitas pelo Meu Sesi, a partir das 8h da segunda-feira que antecede o show. Confira abaixo a programação.

 

MARCOS NIMRITCHER TRIO - MONK 

 

 


"Monk” é um show do Marcos Nimrichter Trio em tributo ao pianista e compositor Thelonious Monk. O homenageado é reconhecido pelo estilo desconcertante, pela batida percussiva, pelo ritmo complexo, pelas dissonâncias, pelos silêncios, pelos intervalos, pelo minimalismo nas notas e acordes. Monk esteve à frente de seu tempo.
14 de setembro – quarta, às 20h
 Reservas encerradas!

 

BLUES ETÍLICOS - 35 ANOS

 

 


Após 35 anos na estrada, o Blues Etílicos é o maior nome do segmento no Brasil. O grupo apresenta canções de seu mais novo disco, que marca a celebração da carreira do grupo. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos que regem seu som.
21 de setembro – quarta, às 20h
Reservas encerradas!

 

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP

 

 


Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.
28 de setembro – quarta, às 20h
Reservas encerradas!

 

 

Para saber mais sobre a programação e reserva de ingressos das outras unidades participantes, clique na cidade desejada

 

 

Leia também