A transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade irá auxiliar no desenvolvimento das crianças
28/01/201919:15- atualizado às 13:50 em 01/03/2019
O diretor do centro de atividades Thiago Fadeli esteve na prefeitura da cidade de Cajamar com o prefeito Saulo Anderson e a secretaria de educação Andreia Dalcin para uma reunião pautada sobre a implantação do sistema SESI-SP de ensino no município. A parceria prevê o atendimento de 10.714 alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano em 21 escolas da rede municipal de ensino.
Durante o encontro, o Diretor Thiago Fadeli ressaltou a fala do presidente Paulo Skaf de compartilhar o ensino SESI para toda e qualquer escola do país.
“Por que não ampliar a qualidade de ensino que é feito no SESI para as prefeituras? Esse contrato trata exatamente disso. Serão mais de 10 mil alunos atendidos no distrito de Cajamar. Com isso, o SESI tem a missão de melhorar a educação e contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, assim como da população em geral,” afirma Fadeli.
Já o prefeito acredita que essa parceira está só no começo e afirmou ainda que essa nova linha de educação vem somar para o desenvolvimento das crianças de Cajamar.
De acordo com a secretaria de educação, Andreia Dalci, o material do SESI-SP vem para auxiliar no momento em que a cidade precisa elevar o índice de aprendizagem. Outro diferencial oferecido pelo sistema SESI, que além de ter o material didático com toda expertise, é a orientação de gestão, acompanhamento e aperfeiçoamento de professores, segundo explica Dalci.
Mais do que apostilas – Com o Sistema SESI-SP de Ensino, os municípios recebem apoio pedagógico e educacional do SESI-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade.
O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do sistema nas escolas dos municípios.