O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Carnaval: Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP em parceira com a Liga para profissionalização

Integrantes das comunidades das 17 agremiações filiadas à Liga das Escolas de Samba de Santos terão acesso a cursos gratuitos

Integrantes das comunidades das 17 agremiações filiadas à Liga das Escolas de Samba de Santos terão acesso a cursos gratuitos

 Por: Tássia Almeida, Agência Indusnet Fiesp
07/02/201920:53- atualizado às 13:36 em 01/03/2019

 

A Fiesp, o Sesi-SP, o Senai-SP e a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos firmaram parceria que vai beneficiar o carnaval santista. O convênio entre as entidades prevê a capacitação profissional dos integrantes das comunidades das 17 agremiações filiadas à Liga de Santos. São cerca de 200 vagas em cursos nas áreas de automobilística, eletricidade, soldagem e vestuário.

A cerimônia de assinatura da parceria aconteceu na última quarta-feira, 6/2, no auditório do Senai Antonio Souza Noschese, em Santos, primeiro município a participar da parceria que já foi firmada com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

A ação busca expandir a profissionalização do carnaval regional por meio da formalização da mão de obra e do desenvolvimento de soluções tecnológicas nos processos produtivos, além de fomentar o espírito empreendedor dos trabalhadores.

“Nessa parceria importante, o Senai-SP colocou à disposição da Liga das Escolas de Samba de Santos, aproximadamente 200 vagas gratuitas. Essa iniciativa promoverá a profissionalização do Carnaval, com mais segurança, além de ter a oportunidade de aprimorar seu próprio negócio. As inscrições começam em abril e os reflexos devem ser sentidos no Carnaval do próximo ano e espera-se excelente resultado a exemplo do que ocorreu com a parceria com a Liga de São Paulo”, disse Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Sesi-SP e do Senai-SP.

Presidente da Liga de Santos, Benedito de Andrade Fernandes, o Ditinho, acredita que a parceria será extremamente positiva para a comunidade do samba. “Estamos galgando coisas melhores para o sambista, uma qualificação para aqueles que não tem condições de acesso ao Ensino Técnico. Só tenho a agradecer. É uma alegria conseguir levar aos jovens e adultos, aqueles que não tiveram acesso, uma qualificação profissional. Essa parceria vai ser o maior sucesso na nossa cidade e no nosso Carnaval, vamos ter profissionais qualificados nos nossos barracões e agremiações”, pontuou.