O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sucesso! Mais de 1.400 pessoas participaram da 1ª etapa do Circuito Paulista SESI-SP de Skate

Manobras ousadas, excelente nível técnico e muita cumplicidade entre os atletas foram destaques na primeira etapa da competição, que aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho em Osasco

Manobras ousadas, excelente nível técnico e muita cumplicidade entre os atletas foram destaques na primeira etapa da competição, que aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho em Osasco

 Por: SESI Osasco
03/07/201817:26- atualizado às 14:08 em 12/07/2018

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, o SESI Osasco recebeu as primeiras competições do Circuito Paulista SESI-SP de Skate. Durante os dois dias de evento, numa pista indoor montada no ginásio da unidade, atletas de todo o Estado de São Paulo puderam competir nas categorias “Mirim”, “Iniciante”, “Feminino” e “Amador”. Mais de 1.400 pessoas passaram pelo SESI Osasco nos dois dias de evento, que contou também com apresentação da banda Lá Família 013, com show tributo ao Charlie Brown Jr, entre outras atrações.

 

Oficina de Skate

O aquecimento para o campeonato começou na sexta, dia 29 de junho, quando os atletas da Federação Paulista de Skate realizaram uma oficina com os alunos do SESI Osasco. Os 180 participantes puderam vivenciar e ter experiências com a modalidade que foi destaque no evento do final de semana.

 

Alunos do SESI Osasco que participaram da oficina de skate realizada pela Federação Paulista da modalidade.

 

Dia 1: atletas se destacaram pelo nível técnico

Os participantes da categoria “Mirim”, voltada para atletas entre 12 e 13 anos, abriram as competições na manhã de sábado (30/6). Aproximadamente oitenta inscritos participaram das baterias eliminatórias e, de todos eles, oito foram classificados para a final. O campeão da categoria foi o pequeno Nicolas S. Cordeiro.

 

Nicolas S. Cordeiro, campeão “Mirim” (ao centro). Crédito: @instilskater1234.

 

No mesmo dia, no período da tarde, foi a vez dos candidatos da categoria “Iniciante” (14 a 16 anos) entrarem nas pistas. Com maior número de inscritos que a categoria anterior, a competição contou com sete baterias eliminatórias e um excelente nível técnico na final, onde os oito skatistas com as maiores pontuações participaram. O vencedor da categoria foi o atleta Davi Conceição.

 

Na categoria “Iniciante”, o vencedor foi o atleta Davi Conceição (ao centro). Crédito: @instilskater1234.

 

Dentre os atletas que competiram no sábado, havia dois alunos do SESI Osasco, um em cada categoria.

 

Gustavo Borges de Souza, 13 anos, aluno do SESI que
participou da categoria "Mirim".

 

Dia 2: inscrições esgotadas e mulheres dando um show na pista

Na manhã de domingo (1/7), foram abertas as inscrições para as disputas nas categorias “Amador” e “Feminino”, que aconteceram nos períodos da manhã e tarde, respectivamente.

Mais de cem atletas inscritos na categoria “Amador” foram divididos entre dez baterias eliminatórias, onde dezesseis skatistas foram selecionados para disputar a semifinal, e apenas os oito melhores participaram da final.

 

O skate é para todos!

 

Enquanto os atletas classificados para a final do “Amador” se preparavam para a disputa, foi a vez de a mulherada dominar as pistas. Com duas baterias eliminatórias, as participantes da categoria “Feminino” mostraram técnica e muito estilo nas manobras apresentadas. Das oito classificadas para a final, a vencedora foi a skatista Isabele Menezes.

 

Na etapa dedicada às garotas, a vencedora foi a skatista Isabele Menezes (ao centro). Crédito: Aline Negra Silva

 

Depois da final feminina, foi a vez dos oito finalistas do “Amador” retornarem às pistas para disputar a grande final da categoria, que teve como campeão o atleta Marcelo Profeta, skatista da cidade de Osasco.

 

Marcelo Profeta, skatista da cidade de Osasco, venceu a categoria “Amador” (ao centro). Crédito: @instilskater1234.

 

Além do skate: atrações diversas para o público presente

Além das competições, o público e atletas presentes - aproximadamente 1.430 pessoas, também puderam desfrutar de saborosas refeições em food trucks, e do “Espaço Copa”, local em que, durante os intervalos das competições, acompanharam os jogos do Mundial. Além disso, acessaram o “Espaço Skate”, liberado para que os atletas praticassem a modalidade.

Para completar a programação com múltiplas atrações, a banda Lá Família 013 apresentou um show tributo ao Charlie Brown Jr durante os aquecimentos das baterias e no encerramento do circuito, no domingo (1/7).

Banda Lá Família 013. Crédito: Aline Negra Silva.

 

Saiba mais sobre as próximas etapas!

Além da 1ª etapa em Osasco, as competições apoiadas pelo SESI acontecerão nas unidades de Campinas Santos Dumont (7 e 8 de julho), Guarulhos (21 e 22 de julho), Diadema (1 e 2 de setembro) e AE Carvalho (29 e 30 de setembro). Os atletas que participaram da primeira disputa, em Osasco, podem retornar nas próximas fases do campeonato. Cada etapa dá a chance de o atleta somar pontos, portanto subir no ranking e concorrer ao pódio na final do circuito.

Durante o evento foram realizadas transmissões ao vivo na fan page da unidade. Confira o resultado de cada categoria e algumas fotos dos dois dias de evento:

 

Circuito Paulista SESI-SP de Skate – vencedores da etapa 1 – Osasco
Categoria Mirim
Categoria Iniciante
Categoria Amador
Categoria Feminino
 1º lugar - Nicolas Silva Cordeiro
 2º lugar - Higor Silva de Jesus
 3º lugar - Luiz Antonio D Angelo
 4º - Guilherme F. De França
 5º - Augusto G. Fernandes
 6º - Gabriel A. Silva
 7º - Paulo R. De Oliveira
 8º - Jhonatan Ribeiro
 1º lugar - Davi Conceição
 2º lugar Pedro S. De Oliveira
 3º lugar - Lucas Pinheiro
 4º - João Freitas
 5º - Carlos Eduardo
 6º - Breno Miranda
 7º - Breno G. Oliveira
 8º - Marlon Lima
 1º lugar - Marcelo Profeta
 2º lugar - Guilherme Santiago Santos
 3º lugar - Oseias Borges
 4º - Gabriel Aguilar
 5º - Israel Silva
 6º - Bruno V. Ferraz 
 7º - Wilson Chaves
 8º - Tiago Antunes
 
 1º lugar - Isabele Menezes
 2º lugar - Rafaela Murbach
 3º lugar - Isabely A. Da Silva
 4º - Giovana Dias
 5º - Atali Mendes 
 6º - Thais O. Ramos
 7º - Nathaly S. José
 8º - Thalissa Rodrigues
 


Saiba mais: Skaf lança projeto de skate olímpico do SESI-SP em parceria com Bob Burnquist

 

Leia também