O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Mais um título inédito! Ginástica Artística do Sesi-SP é Campeã Estadual

A atleta Camille Giovanini conquistou o bicampeonato individual geral

A atleta Camille Giovanini conquistou o bicampeonato individual geral

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
04/08/202310:26- atualizado às 15:24 em 28/08/2023

Desde 2021, quando o Sesi-SP iniciou um projeto voltado para fomentar a equipe feminina de ginástica artística de rendimento na unidade Sesi Santo André, as atletas estão se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. No último sábado (29), as ginastas brilharam no Campeonato Estadual de Ginástica Artística Adulto e conquistaram o título inédito de campeãs por equipes, a principal disputa da modalidade no Estado de São Paulo.

Na avaliação do técnico da equipe do Sesi, Felipe Rodrigues Nayme esse importante título do Paulista Adulto tem um significado especial para equipe que é um grupo jovem e promissor. “Nossas meninas se dedicaram muito durante toda a preparação, e na competição conseguiram apresentar suas melhores performances. Esse título representa o momento de crescimento da ginástica artística dentro do Sesi e vem para motivar ainda mais todos que trabalharam para esse resultado”, declarou o técnico da equipe do Sesi, Felipe Rodrigues Nayme.

Além dos diversos pódios nas provas por aparelhos, outro destaque da competição foi a ginasta Camille Giovanini, 17 anos, que conquistou o bicampeonato individual geral que é a soma das quatro provas. Ela defendeu o título com muita determinação e garra.

Ser campeã estadual no individual geral indica que a atleta é completa. Conseguir esse título pelo segundo ano consecutivo é ainda mais emocionante e tem um peso muito forte para mim, reforça que estou no caminho certo. Que todo meu esforço dentro do ginásio e fora também, com toda equipe multidisciplinar envolvida, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta é extremamente gratificante e tudo vale a pena. Eu era atual campeã estadual e a gente, como atleta de alta performance, sempre quer mais. Ano passado quando ganhei o título, não acreditei. Eram meninas mais velhas do que eu, que já passaram pela seleção, mais experientes e quando eu consegui essa conquista foi algo que surpreendeu demais, dei mais valor e passei a confiar mais no meu trabalho. Graças ao trabalho feito com o meu técnico e toda equipe envolvida, conseguimos essa conquista”, comemorou a ginasta.

Neste ano a atleta já estava mais experiente e muito focada para se manter entre as melhores ginastas do Estado e, assim, ter a oportunidade de representar a seleção brasileira em torneios internacionais. “É muito bacana ver a evolução no esporte, realizando séries mais difíceis. Os exercícios que eu fazia ano passado, este ano mudaram bastante e estão mais complexos. Saber que continuo entre as melhores, conta muito e é uma oportunidade de ser convocada para os treinos e campeonatos internacionais, representando o país. Não tenho palavras para descrever esse momento”, declarou Camille.

 

Confira os resultados da equipe do Sesi-SP:

Sesi-SP
Campeão por equipes

Camille Giovanini

Campeã individual geral

Campeã na prova de salto

Campeã na prova de paralelas

Vice-campeã na prova de trave

Rebeca Procopio

Vice-campeã individual geral

Vice-campeã na prova de salto

Vice-campeã na prova de paralelas

Vice-campeã na prova de solo

Ginástica Artística do Sesi-SP é Campeã Estadual

Leia também