Menu Site
 Por: Sesi Franca
18/01/2019 08:34 - atualizado às 08:38 em 21/01/2019

O Sesi Franca Basquete venceu o Vasco da Gama, por 84 a 78, nesta quinta-feira (17), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, e se manteve na primeira colocação do NBB 11.

A equipe do interior paulista imprimiu seu ritmo já no início da partida e, com defesa forte e ótimo aproveitamento nas bolas de longa distância (9/18), abriu ampla vantagem no marcador na ida para o intervalo: 55 a 28.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e chegou a cortar a diferença para apenas cinco pontos. Entretanto, o Sesi Franca teve tranquilidade para se manter no jogo e sair de quadra com sua 13ª vitória em quinze jogos.

“No começo do confronto, nossa equipe estava dominando, sem dar chances ao adversário e tendo consistência ofensiva. Acredito que tivemos um relaxamento mental após o intervalo, começamos a jogar fora do sistema e, assim, o Vasco passou a ter mais confiança e volume de jogo. Agora, temos que focar para continuar sempre em crescimento. O time vem de duas grandes conquistas, Paulista e Sul-Americana, mas não podemos parar de evoluir”, analisou o comandante Helinho Garcia.

Responsável por 19 pontos, dois rebotes e duas assistências, o norte-americano David Jackson foi o jogador mais eficiente do elenco da Capital do Basquete. Rafael Hettsheimeir também garantiu números expressivos: 15 tentos, sete rebotes e quatro passes decisivos, em apenas 16 minutos jogados.

No sábado (19), o Sesi Franca Basquete enfrenta o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya. O confronto terá transmissão ao vivo da Band, a partir das 14h.

LEIA TAMBÉM