O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Judoca do Sesi-SP é convocado para Grand Prix da Áustria

Michel Augusto vai à competição buscando pontuação para ranking olímpico; torneio começa na sexta, 8

Michel Augusto vai à competição buscando pontuação para ranking olímpico; torneio começa na sexta, 8

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
06/03/202415:59- atualizado às 10:35 em 04/04/2024

O judoca do Sesi-SP, Michel Augusto, que treina no Sesi de Botucatu, tem mais um desafio pela frente na sua busca pela vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta está na equipe da Seleção Brasileira de Judô para competir no Grand Prix da Áustria. A competição começa na sexta-feira, 8 e vai até domingo, 10.

O GP da Áustria é mais uma das etapas preparatórias e classificatórias para as Olimpíadas de Paris 2024, que será disputada na França, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. O torneio recompensa em até 700 pontos no ranking mundial e é de extrema importância na disputa. Entre as sete categorias nos dois naipes, serão mais de 500 atletas divididos entre os 80 países.

Michel Augusto, atualmente, está dentre os classificados para as Olimpíadas de Paris 2024 considerando o ranking geral, mas ainda não é o melhor brasileiro na classificação em sua categoria (-60kg). Além da disputa na Áustria, o calendário da Federação Internacional de Judô (IFJ) prevê outras cinco competições prévias à Olimpíadas: serão quatro Grand Slams entre Europa e Ásia, além do Mundial nos Emirados Árabes Unidos.

A disputa do Grand Prix da Áustria começa no dia 08, sexta-feira, já com luta do judoca do Sesi Botucatu. A competição segue até o dia 10, domingo. Nas fases preliminares, a transmissão é da JudoTV; enquanto nas fases finais, o campeonato é transmitido por: JudoTV, CazeTV, NSports e Sportv.

 

Foto luta Michel: Kulumbegashvili Tamara/IJF
 

Leia também