O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Equipes de Robótica do Sesi SP estão classificadas entre as 6 melhores do país em soluções inovadoras

Sesi Biotech, de Barra Bonita, e Sesi Big Bang, de Birigui, foram selecionadas entre mais de 90 projetos para representar o Brasil na Global Innovation Awards (GIA)

Sesi Biotech, de Barra Bonita, e Sesi Big Bang, de Birigui, foram selecionadas entre mais de 90 projetos para representar o Brasil na Global Innovation Awards (GIA)

 Por: Sesi
05/04/202118:09- atualizado às 18:09 em 05/04/2021

Na última quarta-feira (31/03) foram anunciadas as equipes brasileiras classificadas para a última etapa de uma competição mundial de inovação em robótica educacional. Por fazerem parte da First Lego League, as equipes competidoras podem inscrever seus projetos na premiação, a qual destaca soluções para problemas do mundo real que contenham originalidade e potencial de agregar valor ao mundo.

A equipe Sesi Biotech, de Barra Bonita, apresentou o projeto Move Bag, uma mochila multifuncional e sustentável que possibilita grande variação de exercícios com benefícios físicos, psicológicos e fisiológicos, melhorando a disposição e a qualidade de vida, além de ter consciência ambiental em sua confecção.

Já a equipe de Birigui, a Sesi Big Bang, apresentou o Figlove, uma faixa inovadora utilizada na palma da mão, capaz de reduzir ou minimizar as dores das pessoas durante a prática do exercício, possibilitando maior tempo e intensidade na atividade.

Cerca de 110 países participam da seleção e apenas 20 são representados na final mundial. As duas equipes seguem na competição, que permanece online durante a pandemia, e deve ter seu resultado final até o final do primeiro semestre de 2021.

 

Equipe Biotech - Escola Sesi Barra Bonita

Laura Mariano - 15 anos

Lucas Fernandes Castilho - 14 anos

Bruno Roberto Papili Pagini - 14 anos

João Gabriel de Azevedo - 14 anos

Kamily Aparecida Biega Costa - 14 anos

Arthur Pereira de Almeida Baade - 12 anos

 

 

Big Bang – Escola Sesi Birigui

Ana Laura Araujo dos Santos - 14 anos

Ana Sofia Adão - 15 anos

Graziela Martins Polatto - 13 anos

Lara de Souza Santana - 14 anos

Leticia Vargas Frandsen - 13 anos

Sthefany Thaynara Moroni - 14 anos

Leia também