O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

EQUIPE DE ATLETISMO PARALÍMPICO SESI-SP CONQUISTA SEIS MEDALHAS

Atletas participaram da 3ª etapa do Circuito Paulista de Esportes Para Deficientes Visuais

Atletas participaram da 3ª etapa do Circuito Paulista de Esportes Para Deficientes Visuais

 Por: Núcleo de Comunicação
20/04/201817:30- atualizado às 17:30 em 20/04/2018

No dia 7 de abril, a equipe de alto rendimento do atletismo paralímpico SESI-SP conquistou seis medalhas de ouro na 3ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes Para Deficientes Visuais. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Representada por dez atletas, a equipe do SESI-SP ganhou destaque também pelos recordes pessoais alcançados por seus esportistas e pelo lugar entre as equipes mais bem pontuadas do ranking nacional. Entre os destaques, estavam os paratletas Brendow Chritian, que bateu o recorde brasileiro no lançamento de dardos, e Lucas Lima, que bateu na corrida rasa de 100 m seu recorde pessoal e atingiu a 2ª melhor colocação na temporada mundial.

Além deles, a equipe levou medalhas com Renato Cruz nas corridas rasas de 100 m e 200 m e com Adriele Garrido, nos 1.500 m. Carlos Geraldo ficou no lugar mais alto do pódio no salto em altura e Bruno Xavier conquistou a medalha na pista de corrida de 100 m, dentro da categoria T35, para atletas com paralisia cerebral.

Organizada pela Federação Paulista de Desportos para Cegos e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a última etapa do evento contou com participações e disputas também entre atletas que não fossem cegos. Segundo o técnico da equipe, Daniel Biscola, a competição serviu tanto para formação dos atletas iniciantes, como para preparação dos mais experientes.

O técnico completa que, depois das conquistas, o resultado vai muito além das competições, já que essas vivências são exemplos levados também para a formação educativa das crianças que frequentam o SESI de Santo André. “Eu vejo no dia a dia que as crianças têm curiosidades, elas querem saber. Isso tudo influencia nos relacionamentos e no comportamento de todos os envolvidos”.

 

Leia também