O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Empresário João Carlos Marchesan é nomeado patrono de escola Sesi em Matão

Unidade educacional passa a ser chamada Escola Sesi João Carlos Marchesan e a designação foi feita pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Josué Gomes da Silva

 Por: Ellen Costa, Sesi-SP
12/08/202211:03- atualizado às 11:03 em 12/08/2022

Ellen Costa, Sesi-SP

"Não poderia haver escolha melhor que essa: dar a esta escola o nome de um líder e empreendedor que se estabeleceu aqui e trabalha pelo desenvolvimento da cidade", disse o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Josué Gomes da Silva, durante a solenidade realizada na quinta-feira (11/8), em que nomeou  o empresário matonense João Carlos Marchesan como patrono da escola Sesi no município.

Ao falar sobre a importância da educação para o país, Josué mencionou o Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia, oferecido gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), por meio de 479 contratos de parceria fechados com as prefeituras, que representam 54% de todos os municípios do estado. "Dessa maneira temos conseguido cerca de 40 mil alunos dos ensinos Fundamental I e II , sendo na cidade de Matão cerca de 1.500 alunos. Um país não se constrói sem educação de qualidade", afirmou o presidente.

Em funcionamento desde 1962, e transferida para seu endereço atual em 1996, a unidade escolar passou por diversas melhorias e uma grande ampliação no ano de 2016. Seu investimento mais recente, no valor de quase R$ 645mil, foi em 2021 para a reforma e instalação de um moderno Laboratório de Mídias e Tecnologia, o primeiro do Sesi no estado de São Paulo, além de um Espaço Maker (em estruturação).

A Escola Sesi João Carlos Marchesan atende hoje 654 alunos no Ensino Fundamental e Médio, e o terreno, composto por quatro prédios, tem 17 salas de aula, e mais um laboratório de informática e outro de Física e Química. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala multidisciplinar, pátio com jogos, quadra poliesportiva coberta, playground e jardim sensorial.

Formado em Administração de Empresas, além de Membro do Conselho de Administração da Empresa Marchesan Implementos e Marchesan Agro Industrial e Pastoril S/A, João Carlos Marchesan possui diversas atribuições. Destaca-se como Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ, Diretor do Departamento de Ação Regional – DEPAR da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, Vice-presidente da FIESP e Conselheiro do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. Presidente Executivo e do Conselho do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Leia também