O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Em Sorocaba, Skaf inaugura escola e assina diversos convênios com municípios da região

Investimento total realizado na região supera os R$ 220 milhões. Nova Escola Sesi Sorocaba atende 1.778 alunos e conta com Espaço Maker. Em Boituva, Skaf designou Renato Kenji Nakaya como patrono da escola Sesi e assinou convênio do programa Atleta do Futuro

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
05/10/202114:03- atualizado às 17:34 em 05/10/2021

Em tom de despedida, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, visitou os municípios de Sorocaba e Boituva nesta terça-feira (5/10). Na primeira cidade, Skaf inaugurou a nova escola do Sesi-SP. Depois de 17 anos à frente das entidades que representam a indústria do estado de São Paulo, o presidente afirmou ter a sensação de dever cumprido. “A forma de dar oportunidades iguais para as pessoas é por meio da educação de qualidade. E me sinto feliz por ter construído mais de um milhão de metros quadrados em escolas como esta aqui, em todos os cantos do território paulista, sem olhar para partidos locais, pois olhamos para as pessoas”, disse Skaf. 

A unidade recebeu mais de R$ 16 milhões em investimentos para a construção do prédio de dois andares, que tem 20 salas de aulas equipadas com projetores e ar-condicionado e ainda conta com um Espaço Maker com drone e notebooks para aprimorar o aprendizado. 

A escola atende 1.778 alunos, que agora podem usufruir de modernos ambientes pedagógicos, projetados para oferecer educação de qualidade. “Até o fim do ano vamos ter mais inaugurações de unidades como esta aqui. Escolas de primeiro mundo, onde os alunos são educados em vários ambientes: nas salas de aula, nos laboratórios, no refeitório e nos ambientes esportivos”, afirmou o presidente. Os alunos do 1º ao 5º ano estudam em tempo integral, o que permite realizar vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, e recebem refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. 

Durante o evento, Skaf assinou o convênio de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro com os municípios de Sorocaba, Votorantim, Tatuí, Salto de Pirapora e Barra do Chapéu. A parceria vai beneficiar 2.310 alunos com a prática de diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, judô, natação, entre outras. O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas. 

Por fim, Riversul celebrou a implantação do Sistema Sesi de Ensino para atender 613 alunos de 1º ao 5º ano da rede minicipal. O Sistema Sesi de Ensino tem uma das maiores redes de ensino particular do país, com mais de uma centena de escolas localizadas em municípios paulistas, além do convênio com prefeituras das mais diversas regiões do Estado de São Paulo. Por meio do convênio as escolas parceiras têm acesso ao conjunto de soluções educacionais que o Sesi-SP disponibiliza para elevar a qualidade de ensino.

Skaf é homenageado durante inauguração da nova Escola Sesi Sorocaba. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

 

Unidade educacional atende 1.778 alunos

 

Aluno entrega carta de agradecimento ao presidente Skaf

 

Boituva - À tarde, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP visitou a escola instalada no município, que passou a ser conhecida como Escola Sesi Renato Kenji Nakaya. A homenagem ao conselheiro da Fiesp e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag) se deve ao seu exemplo como administrador de importantes empresas industriais, como a Sakura, Kenko – Kenstar, Kenstar Biogenética e Agropecuária Ltda. e a Cave Antiga Vitivinícola. 

A Escola Sesi Renato Kenji Nakaya foi projetada para oferecer educação de qualidade a todos os 744 alunos dos ensinos fundamental I e II e ensino médio. A escola conta com19 salas de aulas, 2 laboratórios de informática, laboratório de ciência e tecnologia, 1 sala multidisciplinar,1 sala de arte ciências, 1 laboratório de ciências físicas, 1 laboratório de química e biologia, 1 sala de música, 1 sala de treinamento, refeitório e biblioteca escolar.

Além da homenagem, o evento ainda teve a assinatura do convênio Atleta do Futuro com a prefeitura de Boituva. A parceria beneficiará 500 alunos do município nas modalidades: ciclismo, futebol, tênis, tênis de mesa, voleibol, basquetebol, natação, futsal, atletismo, handebol, ginástica artística, capoeira, judô, ginástica rítmica, futebol e xadrez. 

Como em outras visitas, Skaf também agradeceu às profissionais de nutrição do Sesi-SP pelo trabalho realizado nas 110 cozinhas industriais das escolas durante a pandemia. "O Sesi-SP teve muitas ações importantes durante a pandemia, assim como o Senai-SP. Contudo, uma delas foi extremamente importante, porque no momento de maior necessidade, em 15 dias nos organizamos nas 110 cozinhas industriais para produzir 230 mil refeições por dia. Fizemos mais de mil convênios com ONGs para alimentar as pessoas que mais necessitavam em todo o estado. Portanto, só tenho agradecimento a todos os que participaram dessa ação, especialmente as profissionais de cozinha e nutrição do Sesi-SP", enfatizou Skaf.

Skaf assinou o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com Boituva. Parceria beneficiará 500 crianças e jovens. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

 

Renato Kenji Nakaya foi nomeado patrono da escola Sesi de Boituva

 

Skaf recebe homenagem das profissionais de nutrição do Sesi Boituva

 

 

 

Leia também