O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Comunicado sobre retorno das aulas presenciais

 Por: SESI São Paulo
19/10/202013:24- atualizado às 10:18 em 29/10/2020

Respeitando as determinações das autoridades públicas, o SESI-SP está realizando o retorno das aulas presenciais em todas as suas unidades no estado de São Paulo em que isso for permitido pelo poder público municipal. Como essa programação de retomada muda de cidade para cidade, familiares e estudantes devem acompanhar, semanalmente, os comunicados emitidos pela unidade escolar em que o(a) aluno(a) está matriculado(a).

Para essa retomada presencial, é importante salientar:

  • Nenhum estudante será obrigado a retomar as aulas presenciais. Aqueles que optarem por permanecer exclusivamente no ensino não presencial, poderão assistir normalmente as aulas, ao vivo, por meio do Conexão Digital.
  • A dinâmica de aulas passa a seguir o modelo híbrido, ou seja, parte das atividades será presencial e parte online.
  • O planejamento do SESI-SP, respeitando as determinações dos órgãos oficiais, prevê que esse retorno será gradual, de forma que a ocupação das unidades seja gradualmente ampliada, começando pela retomada presencial dos alunos do Ensino Médio e assim sucessivamente.
  • Ainda para garantir um retorno gradual, inicialmente, os estudantes comparecerão às suas escolas duas vezes por semana, realizando o restante das atividades educacionais por meio do Conexão Digital. Também haverá escalonamento de horário de entrada e saída de alunos para evitar aglomeração. Assim, cada unidade escolar comunicará alunos e familiares sobre o protocolo de retorno, datas e horários, sempre respeitando a legislação local.
  • Será oferecido lanche individual para alunos e alunas.
  • Não haverá retorno do ensino em período integral em 2020.

 

Protocolos

Ressaltamos que, o retorno às aulas presenciais, onde e quando ocorrer, respeitará rigorosamente todas as determinações das autoridades públicas, assim como as orientações da equipe multidisciplinar de saúde do SESI-SP, como por exemplo o uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel 70%, triagem de saúde na entrada da escola (aferição de temperatura e questionário médico), reforço na higienização da escola, entre muitas outras medidas preventivas.

 

Em caso de dúvidas, por favor, procurem sua unidade escolar pelo e-mail ou telefone.