O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Centro Cultural Fiesp e SESI-SP presenteiam a cidade de São Paulo com programação especial e curso de teatro gratuito

Dedé Santana e Simoninha são algumas das atrações que irão se apresentar gratuitamente no aniversário da cidade promovido pelas instituições da indústria paulista

Dedé Santana e Simoninha são algumas das atrações que irão se apresentar gratuitamente no aniversário da cidade promovido pelas instituições da indústria paulista

 Por: Emanuel Galdino, Núcleo de Comunicação
15/01/202009:25- atualizado às 10:02 em 13/03/2020

Para celebrar os 466 anos da cidade de São Paulo, o SESI-SP e o Centro Cultural Fiesp, localizado na Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da aniversariante, vão presentear o público com uma programação especial e o início de cursos de teatro gratuito em suas dependências. A comemoração inicia no dia 24 de janeiro com a estreia de Palhaços, espetáculo com o Trapalhão Dedé Santana e direção de Alexandre Borges.

No feriado municipal do dia 25 de janeiro, sábado, sobe pela primeira vez ao palco do Teatro do SESI-SP a Companhia Linhas Aéreas, abrindo a temporada do infantil Wendy e Peter. Ainda para agradar a criançada, no mesmo dia, a Companhia do Liquidificador apresentará a contação Mascates de Histórias no Lounge da Cafeteria.

No dia 26 de janeiro às 16h, o carnaval 2020 estará oficialmente iniciado no Centro Cultural Fiesp. Os foliões irão se esbaldar ao ritmo do cantor Simoninha acompanhado pelo tradicional bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Também é do lado de fora, nas calçadas da Avenida Paulista e arredores, que o público já pode conferir um desses presentes para São Paulo. Todo dia, quando a noite cai, a Galeria de Arte Digital (Fachada do edifício-sede FIESP/SESI-SP) se ilumina para exibir a mostra SP466. São duas obras do acervo criadas para investigar os símbolos e signos da metrópole aniversariante. Até o dia 19 de janeiro, das 20h às 6h, as pessoas poderão contemplar a obra São Paulo Granulado, de Fernando Falci. A partir do dia 20 de janeiro e até o dia 2 de fevereiro os tradicionais ladrilhos por onde passam os pedestres de São Paulo ganham vida no trabalho Calçada-SP, de Ivan Souto.

O aniversário de São Paulo também terá um espaço para refletir sobre a produção e a representação da mulher na fotografia, seu olhar diversificado sobre o mundo e sua posição atual em um cenário artístico ainda dominado por homens. Essa é a proposta da exposição Retratos de Mulheres Por Mulheres, que inaugura na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp no dia 25 de janeiro às 10h. A mostra, que traz trabalhos de várias gerações de fotógrafas do mundo inteiro, fica em cartaz até o dia 3 de maio

Além da programação gratuita para todos os públicos, o ano de 2020 no Centro Cultural Fiesp promete outros presentes para os moradores da cidade de São Paulo. A partir de março, o local dedicado à cultura na Avenida Paulista também contará com cursos gratuitos de iniciação teatral ministrado pelo Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP. As inscrições das seis turmas, para o público infantil, jovens, adultos e idosos, iniciam no próximo dia 28 de janeiro na página http://centroculturalfiesp.com.br.

Leia também