O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Atletismo do Sesi-SP se destaca no 1º Desafio CBAt/CPB

Atletas olímpicos e paralímpicos competiram juntos na busca pelo melhor tempo e posição no ranking.

Atletas olímpicos e paralímpicos competiram juntos na busca pelo melhor tempo e posição no ranking.

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
20/04/202314:41- atualizado às 14:41 em 20/04/2023

No último sábado (15), as equipes de atletismo do Sesi-SP disputaram o 1º Desafio CBAt/CPB 2023, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Atletas olímpicos e paralímpicos competiram juntos na busca pelo melhor tempo e posição no ranking. 

No paralímpico, o velocista Bruno Araújo, da classe T47 (deficiência nos membros superiores), fez o melhor tempo da sua carreira, correu 11.05 nos 100m. Com essa excelente marca, o atleta está na sexta colocação do Ranking Mundial de 2023. 

Bruno Araújo | Crédito: Marcello Zambrana/CPB

"Nós tivemos excelentes resultados na competição com os seis atletas paralímpicos. O destaque foi o nosso velocista Bruno, que conquistou o seu personal best, mostrando essa grande evolução ao atleta na carreira. Agora vamos entrar em três grandes competições, como a 2ª Etapa do Circuito Paralímpico Nacional nos dias 6 e 7 de maio, um dos eventos mais importantes porque é a última data para os atletas se classificarem para o Mundial”, explicou o técnico da equipe paralímpica, Daniel Biscola.

Também na prova dos 100m, a equipe olímpica comemora a conquista de Felipe Bardi. O velocista fez o melhor tempo e assumiu a liderança do Ranking Brasileiro e Sul-Americano, com a marca de 10.07, igualando o seu recorde pessoal. Bardi também venceu na prova dos 200m.

Felipe Bardi | Crédito: Wagner Carmo/CBAt

Estou muito feliz com esse resultado para o início desta temporada. Recordo que fiz o melhor tempo da minha carreira, os 10.07, em maio do ano passado no Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo. Sei que posso mais e tenho potencial para atingir grandes marcas e quem sabe abaixo de 10 segundos. A gente não sabe o dia e a hora que vai acontecer, mas estamos trabalhando muito para isso. Eu não quero esse resultado só para mim. Quero essa marca para o Brasil, para o Sesi, para minha família, para todo mundo, para o Darci e Rosana que estão comigo desde o início da minha carreira”, declarou Felipe que também está de olho e focado nas próximas competições, como o Mundial em Budapeste, o GP e Troféu Brasil e outros campeonatos internacionais.

 

Confira os resultados das duas equipes: 
 
1º colocado - Felipe Bardi dos Santos – 100m 
1º colocado - Felipe Bardi dos Santos – 200m 
1º colocado - T12 - Gabriel Faria – salto em distância 
1º colocado - T47 - Bruno Marins Araújo – 100m (final B) 
2º colocado - Erik Felipe Barbosa Cardoso – 100m 
2º colocado - Erik Felipe Barbosa Cardoso – 200m 
5º colocado - T35 - Bruno dos Santos Xavier – 100m 
6º colocado - T47 - Bruno Christian dos Santos – salto em distância 
6º colocado - Cauan Gomes Santana – salto em altura 
10º colocado - T47 - Bruno Marins Araujo – 200m 
11º colocado - T47 - Lucas de Sousa Lima – 400m 
11º colocado - T35 - Bruno dos Santos Xavier – 200m  

 

Leia também