O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alunos do Sesi e Senai de Indaiatuba e Jundiaí vencem prêmios de engenharia e liderança nos EUA

Em competição de robôs gigantes, os estudantes conquistaram quatro prêmios

Em competição de robôs gigantes, os estudantes conquistaram quatro prêmios

 Por: Sesi São Paulo
04/04/202315:20- atualizado às 10:06 em 09/05/2023

Ao participarem de uma competição de robótica em Kansas City, nos EUA, alunos do Ensino Médio das escolas Sesi e Senai de Indaiatuba e Jundiaí (SP) trouxeram para o Brasil quatro prêmios na bagagem: eles foram reconhecidos pela liderança, engenharia, entre outros títulos no campeonato First Robotics Competition (FRC), com etapa regional realizada em Kansas City. 

Aluna de Jundiaí é reconhecida pela liderança 

Foram três prêmios para os estudantes do Sesi e Senai Jundiaí. Um deles para Ana Clara Santos Cavalcante, reconhecida com o título “Dean’s List” por ter transmitido liderança e paixão em alcançar os resultados, inspirando a todos de sua equipe. Ela e seu time, o Megazord, se destacaram também pela atuação em Engenharia, levando para casa o “Engineering Inspiration” (Inspiração de Engenharia) e garantiram a premiação de Safety All Star. Esse prêmio reconhece a equipe que garante a segurança de forma eficiente dentro da competição.

                    

Na foto, Ana Clara Santos Cavalcante, ganhadora do prêmio de liderança; ao lado, sua equipe, a Megazord, do Sesi e Senai Jundiaí (SP) 

Indaiatuba vence categoria dedicada aos estreantes 

Na disputa de robôs gigantes, a equipe Mega Harpy, formada por alunos das escolas Sesi e Senai de Indaiatuba, conquistou um prêmio dedicado aos times iniciantes, o “Rookie All-Star”. A categoria reconhece a equipe novata que mais compreendeu os valores e a missão de um time FRC, além de ter potencial de gerar impacto social por meio da ciência e tecnologia. 

Integrantes da Mega Harpy em ação. Equipe de Indaiatuba foi o destaque entre os times estreantes. 

Histórico 

Os alunos do Sesi e Senai de São Paulo competem desde 2019 na FRC, em edições realizadas pelo mundo. Destas participações, somam-se mais de 40 prêmios. 

Leia Mais: 

Sesi-SP bate recorde e conquista 18 premiações no Festival Sesi de Robótica 2023

 

Leia também