O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

2ª edição do Fest Voz marca Festival de Música Estudantil do Sesi-SP

As apresentações dos alunos finalistas do Fest Voz estão marcadas para às 15h, no teatro da unidade. Já os shows de Tiago Iorc e Kell Smith acontecem na área externa, às 20h. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

As apresentações dos alunos finalistas do Fest Voz estão marcadas para às 15h, no teatro da unidade. Já os shows de Tiago Iorc e Kell Smith acontecem na área externa, às 20h. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

 Por: Comunicação Sesi-SP
09/10/202312:33- atualizado às 09:43 em 17/10/2023

De 11 a 14 de outubro, o Sesi São José do Rio Preto recebe a etapa final do Festival de Música Estudantil – Fest Voz 2023. Durante quatro dias, o evento contará com atividades formativas, apresentações musicais e culturais, além dos shows de Tiago Iorc e Kell Smith.

 

 

Em 2ª edição, o festival recebeu 1.130 inscrições das 142 escolas do Sesi-SP nas categorias Interpretação, que foi dividida entre Kids (08 a 11 anos), Teens (12 a 14 anos) e Alphas (15 a 18 anos); Composição (14 a 18 anos) e Grupos Musicais (14 a 18 anos). Desse total, 36 alunos foram selecionados para a etapa final.

O Fest Voz foi criado para revelar talentos artísticos na rede de ensino do Sesi-SP, com o objetivo de colaborar na melhora do desempenho na perspectiva educacional, como também na cultura musical, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical e ressaltando o papel do Serviço Social da Indústria como participante ativo na formação cultural dos alunos. 

Entre os jurados confirmados no festival estão os cantores Bruno Alves e Tiê, o rapper e compositor Rappin' Hood e a instrutora cultural do Sesi-SP, Débora Rangel. A apresentação dos alunos será conduzida pelo vocalista da banda “O Teatro Mágico", Fernando Anitelli, que também fará a cerimônia de premiação dos vencedores após o show de Kell Smith.  

Todos os finalistas receberão um kit de participação, fotos da apresentação e um certificado de participação. O 1º lugar nas categorias vai levar um troféu e um notebook. O segundo e terceiro serão premiados, respectivamente, com um tablet e um smartphone, além de troféus.

 

Shows 

O Fest Voz também marca a retomada dos grandes shows no Sesi São José do Rio Preto para o público. Desde o início da pandemia de Covid-19, a unidade não realizava shows externos e vai receber dois grandes nomes da música nacional.

No dia 13 de outubro, Tiago Iorc desembarca na cidade para um show da turnê do seu 6º álbum de estúdio “Daramô”. O nome do trabalho faz referência à vontade de estar mais aberto para a troca. 

No repertório, o público poderá curtir os lançamentos “Saudade boa”, “Tudo o que a fé pode tocar”, grande favorita dos fãs, “Daramô” (música que dá nome ao projeto), além da elogiada versão de “Ciumeira”, da cantora Marília Mendonça (1995 – 2021). E, claro, não poderiam faltar os grandes sucessos da carreira, como “Amei te ver”, “Coisa linda”, “Tangerina” e muitos mais.

Tiago comemora esse momento com os fãs: “A turnê celebra o meu último álbum ‘DARAMÔ’, mas quero passear pelo repertório dos meus discos anteriores também! Quero fazer um show bonito, para todos cantarem juntos”, diz.

No último ano, Tiago mergulhou em um processo criativo ao se conectar com novas sonoridades, cenários e culturas. Para o novo álbum, o cantor e compositor encontrou inspiração nos sons da natureza em meio a belas paisagens tropicais e plantações de cacau, mais especificamente no litoral da Bahia, passando por destinos como Salvador, Caraíva e Itacaré.

Segundo o artista, essa conexão com pessoas e lugares foi fundamental para encontrar a brasilidade na sonoridade do álbum: “O afeto é um dos maiores tesouros do Brasil e essa força me inspira muito. É o fio condutor da vida. O amor costura tudo”, explica.

Já no sábado, dia 14 de outubro, é a vez da cantora Kell Smith subir ao palco para um show que transcende idades, trazendo em seu repertório músicas autorais repletas de representatividade, tais como “Era Uma Vez” com o número expressivo de mais de 390 milhões de views no Youtube, “Seja Gentil”, “Nossa Conversa” e “Girassol”, que juntas ultrapassaram 115 milhões de reproduções nas plataformas.

Com inspirações brasileiras e feats ao lado de Padre Fabio de Melo, Paula Fernandes, Vitor Kley, Elza Soares e Chitãozinho & Xororó, Kell Smith se destaca por sua versatilidade e interpretação única. Além de todo seu sucesso autoral, também é frequentemente convidada a interpretar as grandes vozes da MPB na televisão, como no programa Versões da Multishow, cantando Gal Costa, no Altas Horas e Faustão na Band interpretando Elis.

 

As apresentações dos alunos finalistas do Fest Voz estão marcadas para às 15h, no teatro da unidade. Já os shows de Tiago Iorc e Kell Smith acontecem na área externa, às 20h. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

 

 

 

13 de outubro, sexta-feira | 20h

 

 

 

14 de outubro, sábado | 20h

 

 

 

  


Leia mais...

Etapa semifinal do Fest Voz Sesi-SP 2023 reuniu mais de 2 mil pessoas

 

Clique e veja o que rolou no

Fest Voz 2022 - 1ª edição

 

Leia também