O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Velocistas do Sesi-SP conquistam medalhas no Sul-Americano Sub-23 de Atletismo

Erik Felipe foi campeão dos 100m e Lucas Vilar conquistou a medalha de bronze nos 200m

Erik Felipe foi campeão dos 100m e Lucas Vilar conquistou a medalha de bronze nos 200m

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
20/10/202119:55- atualizado às 18:08 em 21/10/2021

De volta para casa e com medalha no peito! Os dois velocistas da equipe de Atletismo do Sesi-SP que defenderam a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-23 no Equador garantiram pódio durante as disputas realizadas nos dias 16 e 17 de outubro.

O atleta Erik Felipe Cardoso, o homem mais rápido América do Sul no ranking absoluto de 2021, conquistou a medalha de ouro na prova dos 100m no tempo de 10.25.

“Muito feliz com a conquista, agradecendo a Deus e Nossa Senhora por essa vitória. Tenho muito agradecer diariamente ao Sesi, aos meus técnicos Darci e Rosana por todo o apoio. Ter a oportunidade de trazer o título Sul-Americano para o Brasil, para o Sesi e todos que nos acompanham é maravilhoso. Agora é continuar trabalhando dia após dia para que venham mais alegrias como essa”, declarou Erik que encontrou para história do atletismo brasileiro com segundo melhor resultado ao atingir a marca de 10.01 na prova dos 100m durante o Campeonato Brasileiro Sub-23.

O velocista olímpico, Lucas Conceição Vilar garantiu a medalha de bronze nos 200m com marca 20.99. A seleção brasileira de atletismo foi campeã do Sul-Americano Sub-23 de Atletismo.

“Tanto Erik como Lucas tiveram excelentes participações. Pelo período de treinamento que eles se encontram, eles correram muito bem. Afinal de contas um campeonato Sul-Americano Sub-23 é praticamente um campeonato adulto, é muito forte. Portanto, foi um excelente resultado pois conquistaram as primeiras colocações. Estamos nos preparando para o campeonato Pan-americano que será no início de dezembro na Colômbia. Acredito que a partir da excelente participação no Sul-Americano porque eles correram dentro do esperado e por isso, acredito que eles estarão mais velozes e bem melhor preparado para competir. E lá vamos em busca de melhorar a marca pessoal de cada um”, disse Darci Ferreira, técnico da equipe de atletismo do Sesi-SP e que participou da competição como parte da comissão técnica.

Fotos: Wagner Carmo/CBAt

Leia também