O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Técnica do SESI Rio Preto, Rosicler Gaspari, recebe prêmio de melhor treinadora do Brasil

O troféu é entregue exclusivamente a personalidades da natação que contribuem decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil

O troféu é entregue exclusivamente a personalidades da natação que contribuem decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil

 Por: SESI São José do Rio Preto - Rodolfo Borduqui
20/01/202616:16- atualizado às 16:45 em 22/01/2026

A técnica de natação do SESI Rio Preto, Rosicler Gaspari, a Rosi, foi a grande vencedora do Prêmio Maria Lenk, do Troféu Best Swimming 2025. A premiação é promovida pelo portal Swim Channel e os vencedores foram anunciados na última segunda-feira, dia 19 de janeiro.

O Prêmio Maria Lenk é entregue exclusivamente a personalidades da natação que contribuem decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil. A escolha é feita por um painel de especialistas formado por jornalistas, personalidades, dirigentes, atletas olímpicos, do Brasil e do Mundo, entre outros.

Imagem: divulgação Sesi-SP


Restrito às treinadoras de alto rendimento da natação brasileira, esse prêmio elege aquela que mais se destacou na temporada e concede o título de Melhor Técnica do Brasil. Com 36 anos de profissão, e há 33 no SESI São José do Rio Preto, Rosi foi a grande homenageada da noite que elegeu ainda os melhores da natação em categorias subdivididas em Mundo, Brasil, Portugal, América Latina, Águas Abertas, Infantil, Juvenil, Junior, Paralímpico, Masters, entre outros.

“Foi uma grande surpresa, pois eu realmente não esperava. É um reconhecimento muito importante não só para mim, mas para a natação do SESI-SP, que é minha casa há 33 anos. Tenho muito orgulho da minha trajetória, por isso fiquei extremamente feliz ao ser escolhida para receber o Maria Lenk. Agradeço a todos e espero continuar retribuindo cada vez mais com meu trabalho e dedicação”, afirma Rosi.

Atualmente, Rosi é responsável pela formação de atletas das categorias mirim (7 a 10 anos), infantil e juvenil (13 a 16 anos) de natação no Sesi Rio Preto. Com seu trabalho, Rosi já conseguiu fazer com que atletas fossem convocados para seleção brasileira e também foi responsável pelo início da carreira de grandes atletas.

Para a coordenadora da Natação do SESI-SP, Jaqueline Leite, “Rosi é uma treinadora de trajetória sólida e extremamente respeitada, com resultados esportivos consolidados ao longo de sua carreira. Sua atuação vai muito além das conquistas: ela é referência técnica e humana, servindo de inspiração para inúmeros treinadores e treinadoras”.

“O Prêmio Maria Lenk simboliza mais de 30 anos de dedicação, estudo, comprometimento e excelência profissional. Para nós, é um orgulho imenso contar com uma colaboradora de tão alto nível técnico, que representa com maestria os valores do esporte e da nossa instituição”, conclui Jaqueline.

Imagem: divulgação Sesi-SP