Thais Fidelis e Rebeca Procópio venceram por equipes na disputa adulta, enquanto Giulia Idalgo subiu ao topo do pódio na trave juvenil
Por: Comunicação Regional
10/11/202514:09- atualizado às 17:03 em 10/11/2025

Da esquerda para a direita: Giulia Idalgo, Thais Fidelis e Rebeca Procópio posam com as medalhas conquistadas no torneio
As ginastas do SESI-SP Thais Fidelis, Rebeca Procópio e Giulia Idalgo, que treinam no Centro de Treinamento de Ginástica Artística do Sesi Santo André, integraram a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, em Medellín, na Colômbia. As atletas encerraram a competição com quatro medalhas: duas de ouro e duas de prata.
Na categoria adulta, Thais Fidelis conquistou a prata na trave e o ouro por equipes, ao lado de Rebeca Procópio, que fez sua estreia na categoria. Entre as juvenis, Giulia Idalgo foi campeã na trave e vice-campeã por equipes, ampliando o bom desempenho das atletas do SESI-SP na competição continental.
A técnica do SESI-SP e da equipe juvenil da Seleção Brasileira, Ingrid Messias, comentou sobre o resultado de Giulia. “A ginasta fez uma excelente apresentação na final de trave. Conversamos sobre aumentar a nota de partida e ela executou a série com muita segurança, conquistando o ouro. Fiquei muito satisfeita com a forma como ela respondeu ao desafio”, afirmou.
Já o treinador do SESI-SP, Felipe Nayme, que integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira adulta, destacou o desempenho geral das atletas. “Elas competiram muito bem. A Giulia venceu a prova de trave no juvenil, e a Thais foi vice-campeã na mesma prova. Por equipes, o adulto foi campeão sul-americano e o juvenil, vice-campeão. A Rebeca, em seu primeiro ano na categoria adulta, terminou em quarto lugar no individual geral, por pouco fora do pódio. Posso dizer que elas elevaram o próprio nível”, avaliou.

Comissão técnica e atletas do SESI-SP com as medalhas conquistadas no Sul-Americano
O Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística reuniu atletas de diversos países da América do Sul nas categorias adulta e juvenil, marcando mais uma participação do SESI-SP em competições internacionais e reforçando o trabalho contínuo de formação e desenvolvimento da modalidade. O torneio também proporcionou experiência internacional importante para as ginastas brasileiras.