O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence Osasco e mantém liderança e invencibilidade no Paulista

Equipe faz 3 a 2 em sua quarta vitória consecutiva no Estadual

Equipe faz 3 a 2 em sua quarta vitória consecutiva no Estadual

 Por: Agência Indusnet Fiesp
10/10/201811:53- atualizado às 09:02 em 29/03/2019

O Sesi Vôlei Bauru conquistou, nesta terça-feira (9 de outubro) à noite, sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista 2018 ao bater o Osasco/Audax por 3 a 2 (18/25, 25/22, 26/24, 16/25 e 10/15), no Ginásio José Liberatti, em Osasco, em duelo válido pela quarta e penúltima rodada da fase classificatória. Com o resultado, a equipe se mantém na liderança isolada com 11 pontos e segue sendo o único time ainda invicto na competição.

O triunfo fora de casa também foi mais um importante passo dado pelo Sesi Vôlei Bauru para encerrar a fase classificatória do Estadual na primeira colocação, o que lhe dará a vantagem de poder decidir em casa durante a semifinal e também em uma eventual final, benefício que terão os times com melhor campanha.

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para enfrentar o Renata/Valinhos nesta sexta-feira, 12, às 11h, no ginásio do Sesi da Rua Rubens Arruda, 8-50, em seu último duelo da fase classificatória que, inicialmente, seria realizado em Valinhos, mas foi transferido para Bauru. O ingresso para a entrada será a doação de um brinquedo, que colaborará para uma feira de arrecadação de brinquedos que será feita pelo Sesi no dia do jogo, das 9h às 16h, e que serão encaminhados posteriormente a uma entidade assistencial de Bauru.

O Sesi Vôlei Bauru já está garantido entre os semifinalistas da competição, ao lado de Hinode/Barueri, Pinheiros e o próprio Osasco/Audax. O regulamento do Paulista prevê que as vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.

 O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo contra o Osasco/Audax com Fabíola, Palacio, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Saraelen, Valquiria e Tássia. O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru muito bem no bloqueio, com três pontos no fundamento de Palacio, e abrindo 5/3. O Osasco empata no 10/10, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a abrir dois pontos no 13/11 e amplia para 14/11 com bloqueio de Saraelen, quando Luizomar de Moura, técnico do Osasco, pede tempo. Com atuação consistente no bloqueio, o Sesi Vôlei Bauru aumenta a vantagem para cinco pontos e Luizomar para o jogo novamente. No reinício o Sesi Vôlei Bauru mantém o ritmo aumentando para seis pontos e chegando a 20/14, folga suficiente para administrar o placar e fechar a parcial em 25/18.

O segundo set também começa com o Sesi Vôlei Bauru à frente aproveitando-se dos erros de ataques do Osasco e chegando ao 4/2. Mas o time osasquense reage e, com saque mais agressivo, virando para 6/5 e ampliando a vantagem para 9/6. Osasco sustenta a vantagem até o 13/10 e Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício, Anderson inverte o 5-1 com as entradas de Naiane e Tifanny e o Sesi Vôlei Bauru encosta no 14/13 e empata no 14/14 em ace de Naiane, com Luizomar pedindo tempo. No retorno o Osasco amplia a diferença para quatro pontos no 21/17, mas o Sesi Vôlei Bauru corta para dois no 22/20 e Luizomar pede tempo. No retorno o Osasco chega ao set point no 24/21 e fecha em 25/22.

O terceiro set começa equilibrado e sem nenhuma equipe conseguir se distanciar no placar até o 8/8, quando o Sesi Vôlei Bauru consegue abrir dois pontos no 10/8 e Luizomar para o jogo. No reinício o Osasco volta a ficar à frente no 11/10 em boa passagem no saque de Mari Paraíba e amplia a vantagem para três pontos no 16/13, quando Anderson pede tempo. No reinício o Osasco aumenta para cinco pontos no 18/13. O Sesi Vôlei Bauru reage e corta a diferença para dois pontos no 22/20 e Luizomar para o jogo. Com Edinara, o Sesi Vôlei Bauru diminui para um ponto no 23/22, empata em 23/23 com ace de Palacio e vira para 24/23 com Edinara em contra-ataque. O Osasco empata em 24/24 e vira para 25/25 com toque na rede de Edinara, com Anderson pedindo tempo. Osasco fecha em 26/24 com toque na rede de Edinara.

O quarto set começa com o Sesi Vôlei Bauru melhor e abrindo quatro pontos no 9/5 e Luizomar para o jogo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru amplia para cinco pontos no 14/9 e Luizomar pede tempo novamente. No retorno o time bauruense se aproveita dos erros osasquenses e, com bloqueio e passe mais eficientes, amplia para sete pontos no 19/12. Com tranquilidade no placar, o Sesi Vôlei Bauru administra a vantagem e fecha a parcial em 25/16.

O quinto set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo 5/3 e no 7/5 Luizomar pede tempo. No reinício o Sesi Vôlei Bauru abre quatro pontos no 9/5 em erro de ataque de Osasco e Luizomar para o jogo novamente. No retorno o Sesi Vôlei Bauru amplia para cinco pontos no 10/5 em erro de ataque de Paula Pequeno. Em novo erro de Paula Pequeno, o Sesi Vôlei Bauru aumenta para 12/6. Osasco reduz para quatro pontos no 13/9, mas o Sesi Vôlei Bauru chega ao match point no 14/9 com Tifanny e fecha em 15/10 com Edinara.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira Palacio, com 21 pontos, a oposta Tifanny e a central Valquiria, com 14, a oposta Valentina Diouf, com 9, a ponteira Edinara, com 8, e a central Saraelen, com 6.

O técnico Anderson Rodrigues se mostrou feliz com o resultado, principalmente em razão das mudanças feitas na equipe ao longo do jogo. “Demoramos a nos acertar com as mudanças do jogo realizadas por Osasco e insistimos com algumas de nossas marcações. Mas o que me deixou mais feliz, além da vitória, foi o fato de termos utilizado um time em quadra que nunca esperávamos jogar e a equipe foi muito bem. Jogamos com duas ponteiras de força e com bolas altas o tempo inteiro. Isso me deixou contente”, analisou o treinador do Sesi Vôlei Bauru.

Leia também