O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP recebe kits de skate de Bob Burnquist

Cerca de 600 alunos do Sesi de Osasco participam de clínica com o maior campeão da modalidade

Cerca de 600 alunos do Sesi de Osasco participam de clínica com o maior campeão da modalidade

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
01/10/201818:23- atualizado às 09:17 em 29/03/2019

Com o sentimento de ter mais um sonho realizado, Bob Burnquist esteve presente no Sesi de Osasco na tarde desta segunda-feira (1º de putubro) para entregar ao Sesi-SP 16 “Burnkits”. Após quatro meses do anúncio da parceria entre o Serviço Social da Indústria de São Paulo e o maior campeão do skate no mundo, Bob comemorou o sucesso do trabalho que vem sendo realizado.

“Ver o skate se expandindo dessa maneira é um sonho, eu me vejo nessa molecada. Comecei cedo, sonhando em poder me profissionalizar, e hoje estou aqui, firmando mais uma vez essa parceria, que começou em uma reunião na Fiesp e agora conto com o Sesi ajudando a disseminar a modalidade. Estou muito feliz, quero agradecer muito por essa parceria, agora sinto que o skate vai crescer cada vez mais, e essa é a intenção”, disse Bob Burnquist.

Os 16 kits cedidos por Bob serão compostos por 2 quarters, 2 rampas, 2 mesas, 1 corrimão, 1 high-jump e 1 tambor cada um. Os aparelhos, que suprem a dificuldade de construir pistas, serão base para todo o trabalho de inserção da modalidade no Programa Sesi-SP Atleta do Futuro (PAF).

“São obstáculos simples, modulares, que você consegue montar em espaços diferentes, para depois poder até montar uma pista de skate. Então é um processo bem legal. Agora conseguimos acrescentar o skate no leque de atividades esportivas escolares que já existem hoje e isso me anima demais”, comentou Bob, único atleta que participou de todas as edições dos X Games desde sua criação, embaixador do skate brasileiro e presidente da Confederação Brasileira (CBSK).

Com o sucesso das etapas do Circuito Paulista Sesi-SP de Skate, realizadas nas unidades do Sesi Osasco, Campinas, Guarulhos, Diadema e A.E Carvalho em parceria com a Federação Paulista de Skate, atingindo cerca de 1.000 participantes, o evento desta segunda-feira contou ainda com seis kits montados para uma demonstração e clínica do Bob Burnquist e seus amigos com cerca de 600 alunos do Sesi-SP.

Para Alexandre Pflug, superintendente em exercício do Sesi-SP, a entrega dos kits é mais um passo que a indústria dá de olho na formação esportiva do país.

“Para o Sesi esse momento é fantástico, a gente investe muito no esporte. Eu acompanhei o Bob na reunião que tivemos na Fiesp assim que o skate passou a ser modalidade olímpica, e nesse dia definimos três etapas. Já concluímos a primeira, que era a realização de 5 etapas do Circuito Paulista de Skate, hoje estamos fazendo a entrega dos Burnkits, que estarão em 16 unidades para a prática da modalidade 100% gratuita a partir de 2019. E a última etapa será a construção da grande pista em Itaquera, de 2.000 metros quadrados”, comentou Pflug.

Leia também