Além das atletas, membros da comissão técnica também foram chamados para integrar a delegação
Por: João Pedro Dechechi - Comunicação Regional
24/10/202513:51- atualizado às 09:53 em 27/10/2025

Da esquerda para a direita: Thais Fidelis, Rebeca Procópio e Giulia Idalgo. (Foto: Karim Kahn/Sesi-SP)
As ginastas do SESI-SP, Thais Fidelis, Rebeca Procópio e Giulia Idalgo, estão convocadas para representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, que será realizado de 7 a 9 de novembro, em Medellín, na Colômbia.
Thais e Rebeca integrarão a equipe adulta. Já Giulia compõe o grupo de cinco ginastas que representarão o país na categoria juvenil.
A presença do SESI-SP também se estende à comissão técnica da Seleção Brasileira. O treinador Felipe Nayme estará com a equipe adulta, enquanto a treinadora Ingrid Messias fará parte da comissão técnica juvenil. O fisioterapeuta Thiago Marto também acompanhará a delegação, atuando como fisioterapeuta geral.
O técnico da equipe de Ginástica Artística, Felipe Nayme, celebrou este momento: “O Campeonato Sul-Americano deste ano se torna muito especial para nossa equipe. Vamos com seis participantes na delegação do Brasil, mesclando jovens promessas com atletas já consagradas, como a Rebeca e a Thais. Estamos prontos para fazer uma ótima competição e trazer bons resultados para o país”, disse.

Ingrid Messias e Felipe Nayme estarão com a Seleção Brasileira no torneio, assim como o fisioterapeuta Thiago Marto.
(Foto: Karim Kahn/Sesi-SP)
Desde 2021, quando a instituição iniciou um projeto voltado ao fomento da equipe feminina de Ginástica Artística de alto rendimento na unidade Sesi Santo André, as atletas vêm se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais. No período de 2024-2025, sobressaem-se resultados importantes, como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil 2024, duas medalhas de bronze no Troféu Brasil de Ginástica deste ano, além de recentes convocações para a Seleção Brasileira da modalidade.
Com quase 300 meninas envolvidas em diferentes níveis de formação — nas fases de Participação (iniciação), Aperfeiçoamento e Desempenho Esportivo (alto rendimento) — o Programa Sesi Esporte se consolida como um dos projetos mais promissores do esporte nacional. As ginastas têm acesso a uma estrutura completa e a acompanhamento técnico qualificado, focado no desenvolvimento motor e no aprendizado das técnicas fundamentais da Ginástica Artística, modalidade que exige precisão, força, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e muita dedicação.