O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI Franca vence Liga Sorocabana de Basquete fora de casa e se aproxima do final do primeiro turno

Evento contou com homenagem aos atletas francanos que representaram o país no pré-olímpico Tokyo 20/21

Evento contou com homenagem aos atletas francanos que representaram o país no pré-olímpico Tokyo 20/21

 Por: Julia Costa
10/09/202114:05- atualizado às 17:27 em 23/01/2023

Na quinta-feira (02) o Sesi Franca Basquete venceu a LSB por 81 a 70 em partida fora de casa, no SESI Votorantim, completando sete vitórias em oito partidas disputadas pela primeira etapa do Campeonato Paulista 2021.

Antes do início da partida, os atletas Georginho de Paula, Lucas Mariano e Lucas Dias receberam uma homenagem do técnico da equipe adversária, Rinaldo Rodrigues, por terem representado o Brasil no pré-olímpico de Tokyo 20/21. “Foi um dos melhores pré-olímpicos que já tivemos” – declarou o comandante sorocabano.

Dentro de quadra, a partida começou equilibrada e o elenco francano conseguiu abrir vantagem no placar somente a partir do terceiro período. “Eu sempre falo que nunca é um trabalho tranquilo aqui em Sorocaba e isso é um mérito da equipe adversária: o trabalho do técnico Rinaldo é muito bem feito e ele sempre tem jogadores voluntariosos e versáteis.” – declarou Helinho Garcia. “O mais importante é que conquistamos uma grande vitória e pudemos também dar tempo de quadra para os nossos atletas mais jovens, que precisam ganhar cada vez maturidade, leitura de jogo e noção do que é jogar com contato” – continuou.

“No primeiro tempo estivemos aquém do que gostaríamos, mas no segundo tempo entramos com uma postura mais agressiva para conseguir controlar o ritmo da partida e consequentemente o placar. De toda maneira, o importante é observar o que acertamos e o que erramos para continuarmos aprimorando nosso trabalho.” – completou o técnico do Sesi Franca.

Os atletas que se destacaram na partida foram o pivô Lucas Mariano, com 18 pontos, 7 rebotes e 3 assistências e o armador Georginho de Paula, com 17 pontos, 9 rebotes e 8 assistências.

“Conversamos muito no vestiário sobre o fato de que normalmente crescemos no jogo quando estamos sob pressão, com o placar apertado. A nossa batalha diária é essa: precisamos começar com essa vantagem desde o início do jogo, pois sabemos de nossa capacidade e qualidade. Se almejamos o título, precisamos começar firme desde o começo e é em cima disso que vamos trabalhar” – comentou Georginho.