O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Franca vence Flamengo e lidera final por dois a um

No terceiro jogo, a equipe francana ficou com a segunda vitória na série com 77 a 71

No terceiro jogo, a equipe francana ficou com a segunda vitória na série com 77 a 71

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
30/05/201911:59- atualizado às 10:03 em 04/06/2019

O Sesi Franca Basquete está a uma vitória do grande título do NBB 11. A equipe da Capital do Basquete lidera por dois a um a série final melhor de cinco jogos, após derrotar o Flamengo, por 77 a 71, neste sábado, 25 de maio, ao lado de 5300 torcedores no Ginásio Pedrocão.

Com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, além de duas assistências, um roubo de bola e um toco, Lucas Dias deixou a quadra como o atleta mais eficiente da partida. “Demos o nosso máximo. Todo mundo ajudou, se doou muito. A torcida veio junto, fez uma festa linda no ginásio, e conquistamos o resultado positivo e a virada”, disse.

Alexey também teve atuação de gala: contribuiu com 16 pontos, seis ressaltos, cinco passes e quatro bolas recuperadas. Além dos ótimos números, o armador foi ainda um dos principais responsáveis pela reação do Sesi Franca Basquete no segundo quarto, quando a equipe estava com desvantagem de 17 pontos no placar.

O camisa 4 entrou em quadra e anotou nada menos que 11 dos 24 pontos francanos na etapa, com 100% de aproveitamento nos arremessos (2/2 nas bolas de 3 pontos e 2/2 nos chutes de 2 pontos e 1/1 nos lances livres).

“Entramos com muita intensidade no segundo quarto. Tenho procurado ser agressivo em todos os momentos do jogo. A equipe tem me dado essa força e as coisas estão dando certo. Pude ajudar o time e o mais importante foi a vitória. Agora, vamos pensar no quarto jogo para fechar essa série”, afirmou.

O próximo embate entre as equipes acontece no sábado, 01 de junho, às 14h30, no Ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo da Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB.

Em caso de vitória, o Sesi Franca Basquete garante o título nacional. Se houver necessidade, o quinto jogo será dia 08 de junho, às 14h30, mais uma vez no Templo do Basquete Brasileiro, em Franca.

Newton Nogueira/Franca