O que está buscando?
Entrar

Sesi Franca Basquete renova com Lucas Dias

 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
30/06/202014:00- atualizado às 17:20 em 16/07/2020

O Sesi Franca Basquete já tem o primeiro atleta confirmado para a próxima temporada: Lucas Dias. O ala de 24 anos e 2,07 metros renovou contrato após ótima atuação com a equipe nos últimos dois anos.

Foram quatro títulos (dois Campeonatos Paulistas, um Sul-Americano, uma Copa Super 8), além de números muito expressivos em quadra – médias de 15.5 pontos; 5.2 rebotes e 2.2 assistências no NBB 2019/2020.

“Fiquei feliz demais com a renovação. Estou construindo uma história especial em Franca e não poderia acabar assim. A motivação para a próxima temporada é enorme. Não vejo a hora de reencontrar a nossa torcida no Pedrocão”, disse.

Para o técnico Helinho Garcia, a permanência de Lucas é importantíssima para manter a força do elenco. “Começamos a montagem do time da melhor maneira possível. O Lucas Dias é um jogador muito versátil, de alto nível técnico, que faria a diferença em qualquer equipe do Brasil. Além disso, é um atleta em crescimento, tanto dentro da quadra, como também no fator liderança, fora da quadra. Fiquei muito contente com a renovação dele, por ser um excelente jogador e uma pessoa extraordinária”.

A comissão técnica do Sesi Franca Basquete também está formada. Além do comandante Helinho, Pablo Costa (assistente técnico), Douglas Nazar (preparador físico) e Rogério Barbosa (fisioterapeuta) continuam na equipe.

Foto: Igor do Vale