Menu Site
 Por: Júlia Abrão, Sesi Franca
18/10/2019 11:58 - atualizado às 09:21 em 06/11/2019

Campeão paulista por duas vezes consecutivas. Esse foi o feito que o Sesi Franca Basquete conquistou nesta quinta-feira, 17 de outubro, ao vencer o Corinthians, por 88 a 67, no Ginásio Pedrocão.

Com o triunfo, a equipe da Capital do Basquete fechou a decisão em dois a zero e comemorou o seu 13º título estadual.

“Ser campeão é difícil. Mas ser bicampeão é ainda mais complicado, porque manter-se no topo exige muita entrega, foco, dedicação, comprometimento e disciplina. É por isso que estou tão orgulhoso desse título. Todos, sem exceção, contribuíram para que isso acontecesse: jogadores, comissão técnica, diretoria, conselho, patrocinadores, funcionários e torcedores. É um trabalho sério realizado dentro e fora das quadras que culminou nessa conquista”, afirmou o técnico Helinho Garcia, que já foi campeão paulista em 1997, 2006 e 2007 como jogador; em 2018 e, agora, 2019 como técnico.

Além da conquista histórica, o Sesi Franca Basquete ainda comemorou por garantir o título ao lado de sua torcida no Ginásio Pedrocão, fato que não acontecia desde 2008, quando a equipe foi campeã da Supercopa, diante do Assis, em Franca.

“É diferente vencer dentro do Pedrocão. É uma coisa que queríamos muito, já que os dois outros títulos foram fora de casa. A energia e apoio da torcida são fundamentais o ano todo, nada mais justo que comemorar ao lado deles esse momento incrível”, disse Elinho, capitão da equipe.

Newton Nogueira/Franca

 

David Jackson foi o cestinha do Sesi Franca Basquete na partida, com 17 pontos, além de cinco rebotes e três assistências. Jogador mais eficiente do confronto, Lucas Dias contribuiu com 16 tentos, seis ressaltos e três passes.

“Aqui somos uma família. Não tem vaidade, não tem egoísmo. Jogamos um pelo outro, sempre. E é por isso que conquistamos grandes resultados juntos. Com a força e a união de um grupo”, analisou o camisa 9.

O pivô Rafael Hettsheimeir, um dos grandes destaques da temporada, foi eleito o MVP das finais pela Federação Paulista de Basketball. “Fico feliz com esse reconhecimento e por ter contribuído com a equipe. Mas, o mais importante é a conquista do título ao lado dos meus companheiros de time”, disse.

Agora, o Sesi Franca Basquete volta sua atenção para o Novo Basquete Brasil. O time faz sua estreia já neste sábado (19), diante do Corinthians. A partida acontece às 12h50, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Band.

Newton Nogueira/Franca