No penúltimo jogo do ano pela Superliga 25-26, o Sesi Bauru sofreu derrota para o Itambé Minas por 3 sets a 1 (16x25; 25x16; 25x15; 25x23) na noite dessa quarta-feira, 17. A partida, um confronto adiado da terceira rodada, foi disputada na Arena UniBH.
Mesmo com a derrota, o Sesi Bauru se mantém na oitava colocação, zona de classificação para a Copa Brasil 2026. A equipe de Bauru tem 12 pontos, com quatro vitórias e seis derrotas na competição.
O último desafio do primeiro turno da Superliga 25-26 será contra o Viapol Vôlei São José. A partida é no sábado, 20, às 21h, no Ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, com transmissão do Sportv2 e da Volleyball World TV.
Em caso de vitória fora de casa, o Sesi Bauru garante a classificação para a próxima edição da Copa Brasil, competição disputada no próximo semestre entre as oito melhores campanhas do primeiro turno da Superliga.
Ao final da partida, Léo Lukas, ponteiro do Itambé Minas, foi escolhido o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Vaccari foi o maior pontuador do Sesi Bauru com 13 pontos.
Fotos: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
O jogo
Para o duelo fora de casa, o Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Vaccari, Barreto, Marcos Jr. e Pureza.
O Sesi Bauru começa a partida colocando pressão na recepção do Itambé Minas, pontuando no saque com Mateus Bender e Vaccari e convertendo com os centrais para abrir 4 a 8 no primeiro pedido de tempo do time mineiro. O time da casa segue tendo dificuldade na virada de bola, a equipe de Bauru pontua novamente no saque e abre 6 a 12 na segunda parada do mandante. O Sesi Bauru segue dominante e chega em oito de vantagem, mas usa seu primeiro pedido de tempo após pontos em sequência da equipe da casa em 11 a 17. O time visitante administra a vantagem com boa virada de bola e, nos erros de saque adversário, fecha em 16 a 25.
A segunda parcial começa invertida, com o Itambé Minas pressionando e pontuando no saque e bloqueio, abrindo 9 a 4 na primeira parada do Sesi Bauru. A equipe mineira segue se aproveitando do bom saque e da dificuldade na virada de bola bauruense, com o visitante parando em 15 a 7. Com roteiro semelhante ao set anterior, mas dessa vez ao favor da equipe mandante, o Itambé Minas administra a vantagem durante o set, parando em 21 a 14 após a tentativa de reação do Sesi Bauru. Durante o set, Anderson busca mudar o panorama da partida, com entrada da inversão com Juan e Gui Araújo, e dos ponteiros Pedro e Luiz Andrada. Mesmo na tentativa de alterar o set, o Itambé Minas devolve o placar do primeiro set e fecha em 25 a 16.
No terceiro set, o Sesi Bauru abre a parcial pontuando em sequência e chega a ter três pontos de frente no erro adversário. O Itambé Minas reage rapidamente, engatando pontos de contra-ataque e bloqueio para tomar a dianteira e força o primeiro tempo de Anderson Rodrigues em 10 a 7. A equipe mineira aumenta a diferença e segue tendo bom trabalho de contra-ataque, forçando a segunda parada bauruense em 20 a 13. O time da casa controla o set, conta com erros da equipe bauruense e fecha no contra-ataque em 25 a 15.
O Itambé Minas mantém o ritmo no início do quarto set, mas vê o Sesi Bauru reagir e virar a parcial, com boa passagem de Luiz Andrada no saque para chegar em 6 a 7 na parada do visitante. A parcial segue equilibrada, e o time mineiro consegue assumir a frente após bom trabalho defensivo e conversão de contra-ataque, tendo 15 a 13 na parada do Sesi Bauru. Os times seguem trocando pontos com eficiência na virada de bola e o set segue em equilíbrio até o final, com o Itambé Minas fechando em 25 a 23 no erro de definição do Sesi Bauru.
Credenciamento de imprensa
Os profissionais de imprensa que desejarem fazer a cobertura das partidas do Sesi Bauru na Superliga 25/26 devem preencher o formulário no link a seguir:
Superliga 25/26 de Vôlei Masculino
Calendário Sesi Bauru:
1ª rodada - Sesi Bauru 3 x 0 Joinville Vôlei I 23/10 I Arena Paulo Skaf, Bauru
2ª rodada - Sada Cruzeiro 2 x 3 Sesi Bauru I 27/10 I Ginásio Poliesportivo do Riacho, Contagem
4ª rodada - Sesi Bauru 1 x 3 Suzano Vôlei I 10/11 I Arena Paulo Skaf, Bauru
5ª rodada - Sesi Bauru 2 x 3 Praia Clube I 17/11 I Arena Paulo Skaf, Bauru
6ª rodada - Vôlei Renata 3 x 0 Sesi Bauru I 22/11 I Ginásio Taquaral, Campinas
7ª rodada - Sesi Bauru 3 x 1 JF Vôlei I 29/11 I Arena Paulo Skaf, Bauru
8ª rodada - Vôlei Monte Carmelo 3 x 1 Sesi Bauru I 03/12 I Ginásio Raul Belem, Monte Carmelo
9ª rodada - Sesi Bauru 2 x 3 Saneago Goiás I 09/12 I Arena Paulo Skaf, Bauru
10ª rodada - Sesi Bauru 3 x 2 Vôlei Guarulhos I 13/12 I Arena Paulo Skaf, Bauru
3ª rodada* - Itambé Minas 3 x 1 Sesi Bauru I 17/12 I Arena UniBH, Belo Horizonte (partida adiada)
11ª rodada - Viapol Vôlei São José x Sesi Bauru I 20/12 – 21h I Ginásio do Teatrão, São José dos Campos