O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara garante classificação inédita na semifinal da LBF - Liga de Basquete Feminino

A equipe araraquarense lidera o campeonato desde o primeiro turno

A equipe araraquarense lidera o campeonato desde o primeiro turno

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
04/07/202217:08- atualizado às 17:40 em 23/01/2023

Na tarde do último sábado, 02 de junho, o Sesi Araraquara Basquete se classificou para a semifinal da LBF – Liga de Basquete Feminino, ao derrotar a equipe carioca Sodiê/Mesquita/LSB por uma diferença de 28 pontos (placar final: 93x65), fechando a série quartas de final em 2 a 0 (Placar final do jogo um: 71x62). 

A conquista é inédita para o Sesi-SP - que nas outras duas participações no campeonato (2019 e 2021) não conseguiu passar das quartas de final. Além disso, pela primeira vez o time araraquarense ocupa a liderança da liga desde o 1º turno do campeonato. Até agora foram 19 jogos e apenas 2 derrotas, contra os times de Campinas e Santo André. 

Segundo o técnico da equipe, João Camargo, para disputar a LBF foi implantada na equipe uma nova forma de jogar. “Estou muito feliz com a equipe. Em 5 meses de trabalho todos demonstraram muito empenho, vontade de fazer acontecer e alegria. O ambiente que temos é muito saudável e repleto de respeito. É muito gratificante colocar o Sesi-SP entre as quatro melhores equipes do Brasil. Esse projeto veio para ficar e tenho certeza que irá crescer ainda mais”. 

Agora o Sesi-SP aguarda a definição de seu adversário para a semifinal da LBF. A disputa está entre Campinas e Blumenau. As duas equipes estão empatadas na fase das quartas de final e o jogo 3 que irá decidir quem continua na competição será realizado nesta terça-feira (05/07), às 20h, em Campinas. 

Além de Campinas e Blumenau, os times Santo André e Ituano, Sampaio e Recife também disputam uma vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino 2022. 

Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

 

Leia também