O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara estreia nessa terça-feira na Liga de Basquete Feminino

Jogo contra o Ituano será transmitido em canal aberto pela TV Cultura

Jogo contra o Ituano será transmitido em canal aberto pela TV Cultura

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
07/03/202217:20- atualizado às 13:42 em 09/03/2022

Atual Campeão Paulista, o Sesi Araraquara se prepara para iniciar a temporada de jogos 2022. Após a conquista de seu primeiro título, a equipe araraquarense passou por reestruturações - como a contratação do novo técnico, João Camargo, apresentado pela equipe em dezembro de 2021. 

Houve também uma pequena reformulação no quadro de atletas. Nove, das doze campeãs paulistas, continuam na equipe – a armadora Beatriz Aneas, as pivôs Aline Moura e Juliana Souza, as alas Erika Leite, Bianca Soares e Gabriella Soares (Sossô). E três atletas da base, a ala Bruna Freitas, a ala/pivô Diully Silva e a ala/armadora Raquel Marques.  

Reforços de peso chegaram à equipe, como a ala araraquarense Mariane de Carvalho (Nany), a ala/pivô Izabela Andrade, e a armadora Maila Ciciardi. 

Estreia na LBF

O primeiro jogo do Sesi será na disputa de estreia da LBF 2022, no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher –, às 19h. O duelo será contra o Ituano, atual campeã nacional, que jogará em casa no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A torcida de todo o Brasil poderá acompanhar a transmissão em canal aberto, pela TV Cultura. 

“Estamos treinando todo dia, desde janeiro, para esse campeonato. Então as minhas expectativas estão muito altas. No ano passado nosso time fez uma temporada regular muito boa, mas acabamos caindo nos playoffs” - comentou Nany.  

“Esse ano além de estarmos empenhadas em conquistar uma colocação melhor do que em 2021, a gente quer trazer o primeiro título nacional para o basquete feminino de Araraquara” – reforçou a ala. Nany integrou o elenco do Sesi durante o Paulista em 2020 e a LBF em 2021, sendo eleita Atleta Revelação da Liga enquanto representava Araraquara. 

Além da estreia da equipe na LBF, esse também será o primeiro jogo de João Camargo como técnico do time araraquarense. “Me sinto muito feliz em estar à frente dessa bela equipe. A estrutura que o Sesi proporciona é excelente e estamos muito motivados” – elogiou o técnico.  

“Sabemos que será um jogo muito disputado e entraremos com muita humildade, mas esperançosos de chegar na melhor colocação possível. Lógico que estamos em um processo de reformulação, implantando novos conceitos de jogo e isso demanda um tempo de construção de sistema de jogo e também da parte estrutural, mas eu espero que ao longo da competição a equipe vá desempenhando cada vez mais o seu papel de melhoria, com consistência e evolução” – finalizou Camargo, que também atua como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino Adulto. 


Leia também