O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Araraquara Basquete garante mais uma vitória contra Blumenau pela LBF

A equipe araraquarense jogou em casa na última sexta-feira, 21 de maio

A equipe araraquarense jogou em casa na última sexta-feira, 21 de maio

 Por: Ellen Costa, Sesi Araraquara
24/05/202111:19- atualizado às 17:17 em 23/01/2023

Em disputa realizada na noite da última sexta-feira (21) no Ginásio do Sesi Araraquara pelo 2º turno da LBF (Liga de Basquete Feminino), as equipes Sesi Araraquara e Blumenau garantiram muita emoção em quadra e deixaram os espectadores atentos durante a partida. O duelo terminou com o placar final de 66 a 63 para o time da casa, que garantiu a vitória de virada. 

O Sesi contou com as atuações de destaque da ala Mariane de Carvalho, cestinha da partida (21 pontos e 5 rebotes), da armadora Beatriz Aneas (11 pontos e 3 rebotes) e da ala Gabriella Sosso (10 pontos, 6 assistências e 1 toco) que garantiu também o troféu de MVP (Melhor Jogadora da Partida) e da ala/pivô Izabela Andrade (8 pontos, 6 rebotes e 3 assistências). 

Nos dois primeiros sets e início do terceiro as jogadoras do Blumenau lideraram o placar, chegando a abrir 13 pontos a frente do time da casa (23x32 no primeiro período). Porém, no final do terceiro período o Sesi começou a reforçar sua defesa e organizar o ataque, conseguindo virar o jogo e assumir a liderança da partida. 

Segundo o técnico do Sesi, Daniel Wattfy, a equipe entrou em quadra com pouca confiança, mas ao longo do jogo conseguiram se organizar e fazer a virada. “Quando a gente viu que era necessário ter mais tranquilidade para organizar as jogadas conseguimos ir muito bem, revertemos o quadro rapidamente e isso foi dando mais confiança”. 

Agora o Sesi poderá respirar melhor e ajustar os erros com mais tranquilidade, já que partir de junho a LBF fará uma parada por conta dos jogos da Seleção Brasileira. “A gente vinha de uma série de três derrotas seguidas, depois de ter largado muito bem com cinco vitórias. Então essa vitória veio para abaixar um pouco aquele mal-estar que sempre acontece quando a equipe perde alguns jogos. Depois de um jogo desse dá pra ver a força de grupo e a superação que a equipe teve, então precisamos tirar proveito”, completou.

Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara

 

Leia também