Menu Site
 Por: SESI Araraquara
01/04/2019 11:19 - atualizado às 08:29 em 11/04/2019

No último fim de semana, o time Sesi Araraquara Basquete garantiu a vitória em sua primeira disputa fora de casa pela Liga de Basquete Feminino – LBF 2019. O duelo contra o Ituano foi muito disputado, mas a equipe da casa acabou sendo derrotada por 57 a 49 para o Sesi Araraquara. 

Nos dois primeiros sets as jogadoras do Sesi dominaram o jogo chegando a abrir 10 pontos de diferença no placar. Porém, no final do terceiro período as adversárias ituanas esboçaram reação e “encostaram” o placar ficando com apenas um ponto de diferença em relação ao time visitante. 

O quarto período foi marcado por ataques intensos por parte da equipe araraquarense e respostas rápidas vindas do Ituano, no entanto o volume de jogo do Sesi prevaleceu e a equipe decretou sua primeira vitória fora de casa.  

Segundo o novo técnico do Sesi Araraquara Basquete, Daniel Watffy, a equipe passou por momentos conturbados ao longo da disputa. “Nós “nos perdemos” no terceiro quarto do jogo e demos oportunidade para o adversário se aproximar no placar, mas conseguimos nos recuperar e jogar com mais razão, garantindo a vitória. O objetivo agora é trabalhar para vencer a próxima disputa”.  

Esta é a segunda vitória consecutiva da equipe na LBF, a primeira foi conquistada na última quinta-feira, 28 de março, contra o time Pró-Esporte / Sorocaba no Ginásio Gigantão em Araraquara/SP. Na ocasião as meninas do Sesi deram um verdadeiro show em quadra derrotando o adversário sorocabano por 84 a 36. A pivô Aline Moura se destacou e recebeu o troféu de Melhor Jogadora da Partida com 23 de eficiência, 13 rebotes e 14 pontos no placar final.

As duas vitórias ajudaram a alavancar a Sesi Araraquara Basquete na colocação do campeonato, agora o time figura na quinta posição com 50% de aproveitamento. A equipe joga novamente no próximo domingo, 7 de abril, contra a equipe LSB RJ/Sodiê Doces. O jogo será na Arena Olímpica de Deodoro no Rio de Janeiro, às 11h.  

 

Serviço: Liga de Basquete Feminino 2019 – 1º Turno Jogo 
LSB RJ/Sodiê Doces X SESI Araraquara Basquete  
Local: Arena Olímpica de Deodoro – Av. Duque de Caxias, 2020 - Deodoro, Rio de Janeiro – RJ 
Data / Hora: 07/4 (domingo) – 11h  
Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete no Facebook www.facebook.com/sesiararaquarabasquete 

LEIA TAMBÉM