Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
20/05/2019 15:01 - atualizado às 10:58 em 21/05/2019

O time feminino de basquete Sesi Araraquara está voando na LBF Caixa 2019. E após mais um resultado positivo neste final da semana, a equipe do interior paulista alcançou a quarta vitória consecutiva na disputa nacional. O placar de 67 a 53 contra o Pró-Esporte/Sorocaba, fora de casa no último domingo (19/5), foi o quarto triunfo do grupo comandado pelo técnico Daniel Wattfy, se mantendo na terceira posição com 9 vitórias em 12 jogos.

Assim como o time, que segue crescendo e mantendo os bons resultados, Aline Moura se mantem entre os destaques do grupo araraquarense. A pivô anotou 19 pontos e ficou perto de um duplo-duplo ao conquistar 9 rebotes, com 68% de aproveitamento geral e eficiência 24.

Companheira de equipe, Karen terminou a partida com 16 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Débora anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes – o primeiro da armadora no ano.

Atuando fora de casa após uma vitória importante contra o Santo André (51 a 48), em casa, as meninas de Araraquara sabiam que precisavam manter o bom entrosamento para alcançar mais um resultado positivo. Mesmo iniciando atrás, com o adversário abrindo 7 a 0 logo no início do jogo, o Sesi Araraquara não se deixou abalar com a força do time de Sorocaba.

O grupo do técnico Daniel logo recuperou o fôlego, ajustou o entrosamento e assumiu a dianteira na parcial a partir do segundo quarto. Oscilando entre momentos de explosão e momentos mais equilibrados, o Sesi Araraquara foi melhor e terminou a partida com quatorze pontos na frente.

Agora, as meninas voltaram para casa, onde enfrentam no sábado (25/5), às 16h, o LSB RJ/Sodiê Doces, no ginásio Gigantão.

Marina Gouvêa/Divulgação

 

LEIA TAMBÉM