O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Secretário de Esporte quer colaboração do CODE da Fiesp

Aildo Rodrigues busca ampliar os atuais programas e atender um maior número de jovens esportistas no Estado

Aildo Rodrigues busca ampliar os atuais programas e atender um maior número de jovens esportistas no Estado

29/01/201911:41- atualizado às 09:26 em 29/03/2019

Amanda Demétrio - Núcleo de Comunicação 

Na primeira reunião deste ano do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto da Fiesp (Code), realizada nesta segunda-feira (28/1), os conselheiros receberam o Secretário de Esporte do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, para discutir a nova gestão e as ações da secretaria em 2019.

Com a participação de autoridades de diversas áreas e modalidades do esporte, Aildo pediu ajuda e deixou uma missão para o Code após questionamentos sobre o legado que a nova gestão poderá deixar para o Estado.

“Deixo aqui a missão para que eles relatem para nós o que esperam do Governo em relação ao esporte. Isso é importante porque nós queremos retomar o esporte aqui no Estado, deixando um legado que possa gerar emprego, tirar as crianças das drogas, da violência, e na fase adulta contribuir com a qualidade de vida de um cidadão como um todo. Por isso quero ouvir o Code, as pessoas que estão diretamente ligadas ao esporte”.

Durante sua apresentação, Aildo comentou sobre projetos e programas enfraquecidos nos últimos anos e se colocou à frente para retomar o crescimento do esporte. “Buscaremos ampliar os atuais programas e atender um maior número de jovens esportistas no Estado. Daremos ênfase às iniciativas que envolvam o Poder Público, a iniciativa privada e as entidades desportivas, as PPPs”, finalizou.

O desafio do Code é trabalhar com olhar inovador e quebrar os paradigmas para engrandecer o esporte nacional, disse Mario Frugiuele, diretor titular, ao colocar o comitê à disposição para contribuir com as ações da Secretaria Estadual.

Reunião Plenária do CODE, com presença de Aildo Rodrigues Ferreira, Secretário de Esportes do Estado de SP. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Leia também